Home / Cultura / Adoção de crianças e adolescentes pretas e pardas na fila de espera é tema de reflexão na Marcha da Consciência Negra de Jundiaí nesta segunda(20)

Adoção de crianças e adolescentes pretas e pardas na fila de espera é tema de reflexão na Marcha da Consciência Negra de Jundiaí nesta segunda(20)

 

A concentração para a Marcha será em frente à Câmara Municipal a partir das 10 horas da manhã

Como acontece já há alguns anos, o Movimento Marcha da Consciência Negra de Jundiaí promove uma série de eventos comemorativos ao ‘Dia da Consciência Negra’ que é comemorado no dia 20 de novembro. E este ano, para marcar a data o movimento terá como tema, a adoção de crianças e adolescentes pretas e pardas na fila de espera. O evento acontece na segunda-feira (20) e terá a concentração em frente à Câmara Municipal a partir das 10 horas da manhã.

Sobre o tema, uma das idealizadoras do evento, Marlene Alves da Costa, afirmou que existe uma preocupação muito grande em relação a adoção de crianças negras, pois, segundo ela, há uma grande rejeição e isso faz com que estas crianças fiquem mais na fila de espera. “Principalmente em relação ás meninas negras que crescem e ficam nas instituições sem esperança de adoção e perspectiva de vida”, destacou Marlene, observando que durante a marcha serão realizados vários atos e apresentações. “Um em frente a própria Câmara e a outra nas imediações do centro, onde será apresentada uma peça teatral”, salientou Marlene, destacando que a expectativa é de uma grande participação.

Leia também

Titulares das pastas de Assistência Social na região fazem reunião de alinhamento

As secretárias e gestoras das pastas de Assistência Social de Municípios que integram a Região …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com