Um adolescente de 15 anos morreu na noite desta segunda-feira (10) em confronto com a Polícia Militar, no Jardim Tamoio, em Jundiaí (SP). Outros dois homens foram presos por roubo a residência.
Segundo a Polícia Civil, uma ligação ao 190 acionou a PM na rua Carlos Ângelo Mathion para atender um roubo a residência. No local, o neto de uma das vítimas abriu o portão e deixou os policiais entrarem no terreno, onde havia três casas.
Em uma das residências, um dos assaltantes estava supostamente armado e fazia duas vítimas reféns. Os policiais abordaram o homem, de 20 anos, que colocou uma réplica de arma de fogo na mesa e se entregou. Ele também tinha um canivete e foi preso em flagrante.
Os policiais foram até outra casa no terreno, onde houve troca de tiros entre dois assaltantes e a equipe. Um homem de 21 anos foi preso e o menor foi baleado durante o confronto. Segundo a polícia, ele foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
As vítimas disseram à polícia que os assaltantes queriam dinheiro e joias. Um deles ainda teria amarrado uma das vítimas aos pés da cama, sob ordens de que se não fizesse iria morrer.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial da cidade, onde a Polícia Científica recolheu os objetos e armas de fogo para a perícia. O caso será investigado.
Fonte:G14