Home / Destaque / Agentes orientam motoristas para garantir segurança nos ônibus em Jundiaí

Agentes orientam motoristas para garantir segurança nos ônibus em Jundiaí

 

Fiscal circula nos ônibus para orientar os motoristas com relação ao uso do cinto de segurança e infrações que atrapalham o tráfego do transporte público

Alinhada com o compromisso assumido pelo prefeito Luiz Fernando Machado de garantir um melhor serviço à população, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) deu início, em maio, à ‘Fiscalização de Trânsito dedicada ao Serviço de Transporte’. A iniciativa conta com um agente que circula nos coletivos entre os terminais urbanos e ruas da cidade objetivando minimizar o impacto das irregularidades cometidas na prestação dos serviços de transportes.

Segundo estatística do Centro de Supervisão Operacional (CSO), nos primeiros quinze dias de julho, das 1.117 viagens inspecionadas, em 57 viagens os motoristas do transporte coletivo foram flagrados circulando sem o uso de cinto de segurança. O agente tem como orientação priorizar demandas de trânsito que tenham vínculo com os serviços de transporte e segurança dos condutores e usuários do transporte tais como: uso do cinto de segurança, veículos estacionados nos pontos de embarque e desembarque de coletivo, locais que prejudiquem a circulação dos ônibus, por estacionamento indevido, veículos estacionados nos pontos de ônibus, transporte escolar e táxi, dentre outras ações o uso do celular pelo motorista do ônibus.

Com o retorno das aulas, o transporte escolar também receberá atenção. Segundo a diretora de Transportes Públicos, Ana Paula Silva de Almeida, os agentes atuarão com orientações e também com fiscalização sobre o uso irregular das vagas destinadas aos motoristas das vans, principalmente nos horários de grande fluxo.

Leia também

covid

Jundiaí registra quatro óbitos por Covid-19 nesta quinta (23)

A Prefeitura de Jundiaí informou que registrou nesta quinta-feira (23), mais quatro mortes pela doença. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com