Home / Destaque / Agora, a preocupação é com aumento de doenças

Agora, a preocupação é com aumento de doenças

Com o período de chuvas, uma das preocupações das autoridades de saúde é com relação as arboviroses, que podem transmitir doenças. É importante que todo cidadão fique atento, nestes episódios de chuvas, para eliminar os criadouros de mosquitos transmissores da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Cuidados
Deve-se sempre observar se há água parada nos vasos e pratos de plantas, água parada em calhas, manter o lixo bem fechado e no interior das lixeiras, e verificar a presença de possíveis depósitos de água no interior do imóvel (caixa d’água, pneus, garrafas e outros).

Na avaliação dos especialistas, este será um momento diferente, pois, estamos em plena pandemia do coronavírus e com a chegada dos períodos mais chuvosos existe maior transmissão das arboviroses.

Alerta
Por isso, eles alertam que todo o cuidado se faz necessário para evitar que aumentem os casos de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, uma vez que o risco de internações das pessoas mais vulneráveis às doenças aumentam ainda mais com a presença destas enfermidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com