Em nova ação, PM e Prefeitura fecham 10 estabelecimentos na Vila Real. Nenhum possuía alvará de funcionamento
Mais uma operação conjunta entre Prefeitura e Policia Militar ocorreu nesta sexta-feira (25) na Avenida Pacaembu, na Vila Real, com o objetivo de coibir os “pancadões”. Com a ação que envolveu 7 viaturas da Policia Militar e equipes de motos (ROCAM), 5 viaturas da Guarda Civil Municipal, média de 30 policiais militares e 30 gm’s, foram fechados 10 bares, os locais lacrados não possuíam alvará de funcioname nto. A PM realizou blitz ao longo da Avenida.
Os “pancadões” (bailes a céu aberto, organizados pelas redes sociais e que mobilizam um grande público, com som alto após as 10 da noite e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e drogas), são alvos de constantes reclamações. Segundo o subcomandante da GCM Varzina Ademir Franco, a ação é sempre muito elogiada pelos moradores do bairro. “Nosso objetivo é manter a ordem pública, permitir o sossego para população trabalhadora e do bem”.
De acordo com a Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda a medida da lacrar os estabelecimentos cumpre um inquérito civil da Promotoria. Após o descumprimento de notificações e multas, antes realizadas pelo órgão público.
Com o fechamento dos bares, toda medida descumprida (abertura dos comércios) deve ser denunciada à Justiça, por meio do registro de um boletim de ocorrência na Policia Civil.