Home / Destaque / Água está suja porque Juvenal não assinou convênio com a Arsesp

Água está suja porque Juvenal não assinou convênio com a Arsesp

A qualidade da água de Várzea Paulista foi assunto na cidade nas últimas semanas. A cor, o cheiro e o gosto chamaram a atenção da população varzina.

Várias pessoas reclamaram que a água da Sabesp tem chegado amarela nas torneiras, deixando a população de alguns bairros temerosas de usar a água para consumo direto, pois acreditam que possa estar contaminada

Justificativa
A Sabesp informou na época que um lançamento indevido teve origem a partir de vazamento em indústria localizada no município de Campo Limpo Paulista, atingindo as águas do Rio Jundiaí em Várzea Paulista, onde faz a captação.

A estatal inforou também que em razão da severa estiagem, o manancial sofreu alteração da qualidade por causa do arraste de sedimentos do leito do rio.

Um documento enviado pelo Diretor Presidente da Agência Reguladora do Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), Mauro Luiz Castro, nesta semana, e encaminhado ao presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Mauro Aparecido da Silva, e ao presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Osmar Pereira, ele explica que o “Município de Várzea Paulista não possui convênio de cooperação com o Estado de São Paulo, não tendo delegado a esta agência reguladora das funções de regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico do município”.

documento sobamb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com