Home / Destaque / Alarmes reforçam segurança de escolas municipais de Várzea Paulista

Alarmes reforçam segurança de escolas municipais de Várzea Paulista

Os Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) de Várzea Paulista começam a receber alarmes. Três unidades já contam com a tecnologia para reforçar a segurança de alunos, servidores e prédios escolares: Professora Juvelita Pereira da Silva (Vila Real), Florestan Fernandes (Cidade Nova II) e Armindo Francisco de Oliveira (Jardim Paulista). O equipamento detecta a presença de invasores, por meio de sensores sobre os muros, e nos portões, portas e janelas das escolas. Assim, será emitido um alerta à GCM (Guarda Civil Municipal), que encaminhará o efetivo da viatura mais próxima à unidade escolar.

Antes do início do ano letivo de 2020, todas as escolas terão a nova tecnologia. O prefeito Juvenal Rossi defende que o aumento do monitoramento nas escolas é um trabalho preventivo importante. “Quanto mais monitorado estiver o ambiente escolar, melhor”, afirma. “A escola mais segura dará um pouco mais de tranquilidade para quem deixa seus filhos nas escolas municipais, aqui em Várzea Paulista”.

Rossi esteve com o vice-prefeito e gestor de Educação, Rodolfo Braga, e o comandante da GCM, Pedro Eli da Cunha, em visitas técnica, para conferir de perto a nova tecnologia, em escolas que já possuem a ferramenta, na última quinta-feira.

Segundo o gestor municipal de Planejamento e Inovação, João Paulo Souza, o investimento aproximado para mão de obra e equipamentos usados nos alarmes é de R$ 170 mil. A pasta foi a responsável pelo projeto de implantação da nova tecnologia, que incluiu estudos técnicos e contou com a ajuda da GCM e outras Unidades Gestoras envolvidas.

 

 

Novo monitoramento

O Cemeb do bairro Cidade Nova II já possui, por iniciativa da própria direção, um sistema de monitoramento por câmeras. A ideia da Prefeitura é expandir isso para todas as escolas municipais, para que possuam os alarmes e a vigilância visual. A administração municipal já está viabilizando isso, de forma que o monitoramento visual esteja em todas as escolas, o quanto antes. Segundo o prefeito, o objetivo do atual Governo Municipal é monitorar todos os prédios públicos. “Com as câmeras, teremos uma visão de tudo o que acontece na escola”.

Leia também

11.02.19-toptop1-ovos-de-pascoa

Prefeitura abre inscrições para curso de Ovos de Páscoa

A Prefeitura de Várzea Paulista oferece aos cidadãos, a capacitação em Ovos de Páscoa, como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com