Home / Destaque / Além de todo o imbróglio sobre o credenciamento, Grendacc ainda foi furtado nesta terça-feira (15)

Além de todo o imbróglio sobre o credenciamento, Grendacc ainda foi furtado nesta terça-feira (15)

Esta semana o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) foi mais uma vez motivo de atenção. E que na segunda-feira estava marcada uma reunião com o Ministério da Saúde em Brasília, para definir se o órgão ia ou não credenciar os serviços de cirurgia e da UTI que fazem parte do Hospital da Criança. Esta novela sobre o credenciamento já vem se arrastando há vários meses e enquanto não se resolve, as dívidas da entidade só aumentam e os serviços em questão devem ser suspensos, caso o hospital não seja credenciado.

Na segunda-feira (14), quando a presidente do Grendacc, Verci Butalo se preparava para ir a Brasília, soube que a reunião que aconteceria com o Ministro da Saúde, havia sido cancelada. Após todo o desgaste com a situação, a presidente do Grendacc emitiu uma nota na qual faz um desabafo sobre toda a situação:  “Até parece que estão brincando conosco, mas a reunião marcada no Ministério da Saúde foi desmarcada de última hora, quando já estávamos no aeroporto de Guarulhos, prestes a embarcar para Brasília. A desculpa foi a de que o ministro havia sido convocado pelo Presidente para estar com ele no Palácio do Planalto nessa tarde de terça feira. E assim lá voltamos nós para Jundiaí, para continuar na incerteza de como tudo isso vai terminar…Continuamos sem as respostas que a comunidade de Jundiaí espera; vai haver ou não algum credenciamento para a oncologia pediátrica na nossa cidade? Mas, o que nos parece, é que o Ministério quer mesmo é continuar levando o assunto em “banho maria”, sem que seja preciso tomar uma decisão.

O motivo para isso nem imagino, ou melhor, imagino sim, que seja falta de interesse político; não dos nossos representantes aqui da região – os quais eu vejo muito empenhados em resolver o assunto, tanto é que estão mesmo enviando moções de apoio ao trabalho desenvolvido pelo Grendacc nesses 22 anos. Sinto entretanto, a falta de interesse lá, entre os demais representantes do governo que parecem não enxergar ou não acreditar no potencial de uma cidade como Jundiaí.

Não consigo entender porque não se resolve pelo Ministério um assunto que já está mais do que resolvido pela administração da nossa cidade, que é a habilitação do Grendacc como referência na oncologia pediátrica da cidade, ao invés de, como se diz popularmente, continuar “empurrando com a barriga” esse assunto tão importante para a vida de crianças e adolescentes na nossa região”, enfatizou.

Depois de toda esta tensão, a entidade foi furtada na madrugada desta terça-feira (15). Segundo a assessoria do hospital, quatro grelhas de chão e uma porta de alumínio da casa de resíduos foram levadas.

O deputado Federal,Miguel Haddad (foto na reunião em Brasilia), que vem acompanhando o andamento do caso,inclusive iria se reunir com o mistro emitiu uma nota de explicação. Segundo a nota, após o adiamento por parte do Ministério da Saúde da reunião em Brasília para discutir o credenciamento do Hospital da Criança, do Grendacc Jundiaí, entrou em contato com a pasta. Ficou definida a visita, nos próximos dias, do assessor-chefe do ministro da Saúde a Jundiaí para darmos uma solução ao credenciamento hospitalar. “Temos de continuar trabalhando para conseguir essa aprovação, uma questão justa, que tem de ser atendida. Esperamos um desfecho positivo para que o Grendacc possa operar sua unidade hospitalar com a garantia do repasse de recursos federais”.reunião miguel

Leia também

Governo de São Paulo adianta vacinação contra a Covid-19. Expectativa é vacinar todos os adultos do estado até 15 de setembro

O governo do estado de São Paulo adiantou em 30 dias o calendário de vacinação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com