Home / Destaque / Com a chegada do final de ano, diminui a doação de sangue

Com a chegada do final de ano, diminui a doação de sangue

Com a aproximação das festas de final de ano, férias e outros eventos característicos, que faz com que haja mais movimentos em estradas , as entidades responsáveis pela coleta d exangue e derivados, iniciam uma campanha de incentivo à doação, já prevendo a baixa de estoques entre os meses de novembro a janeiro estão em estado de alerta devido à redução do número de doadores de sangue. A Colsan de Jundiaí, responsável pela coleta e distribuição de sangue para os hospitais de Jundiaí é uma das entidades que esta necessitando urgentemente de doadores de sangue. Além disso, há vários meses que a Colsan não tem conseguido manter um número suficiente de bolsas e os tipos ‘O ‘, tanto negativo, quanto positivo, são os mais necessitados.

Como doar

Para doar, é preciso portar o documento de identidade com foto (RG, Carteira Prossional,

Carteira de Habilitação);  Ter entre 16 e 69 anos de idade (sendo que a primeira doação deve ter sido feita até os 60 anos. Já para os doadores menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelo responsável legal);  Pesar acima de 50 kg; Estar em boas condições de saúde; Estar alimentado, porém evitar refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

Onde doar

Em Jundiaí, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) é a responsável pela captação do sangue e distribuição para hospitais e outros serviços de saúde em toda a região. A Colsan Jundiaí fica na  Rua XV de Novembro 1848 em Jundiaí – Tel: (11) 4521-4025.

Leia também

alunos

Atirador deixa feridos em escola em Santa Clarita, nos EUA

Um atirador deixou feridos na escola de ensino médio Saugus, em Santa Clarita, na Califórnia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com