Home / Esportes / Alesp libera venda de bebida alcoólica em estádios

Alesp libera venda de bebida alcoólica em estádios

ATLETICO X SAO PAULO / ESPORTE / Curitiba, 18/05/2008. / Torcedor atleticano com cerveja dentro do estádio durante jogo entre Atletico Paranaense e São Paulo no estádio da Arena da Baixada em Curitiba, válido pelo Campeonato Brasileiro 2008./ Foto: Rodolfo BUHRER

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na última quinta-feira (13), um projeto de lei que libera consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol no estado paulista. Para entrar em vigor, a medida ainda precisa ser sancionada pelo governador João Doria (PSDB).

A lei autoriza a comercialização, propaganda e consumo de bebida alcoólica em todos os eventos esportivos no Estado de São Paulo, em estádios e arenas. De acordo com o texto aprovado são consideradas alcoólicas as bebidas com teor de 6 a 9% de volume de álcool.

Os comerciantes poderão iniciar a venda das bebidas uma hora e meia antes do evento e até uma hora após o encerramento. Uma das justificativas do deputado Itamar Borges, do MDB, relator do projeto, é que a comercialização dentro do estádio vai enfraquecer o comércio clandestino nos arredores dos estádios.

Fonte: R7

Leia também

Natação do Bolão abre mais 200 vagas e terá novo dia de testes

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), através da publicação do edital nº 06 da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com