Home / Economia / AliExpress promete reduzir o tempo de entrega pela metade no Brasil

AliExpress promete reduzir o tempo de entrega pela metade no Brasil

Se você importa produtos da China, então deve conhecer o AliExpress, uma dos sites mais populares de varejo online do mundo. Hoje, a empresa anunciou uma parceria com a Cainiao Network, uma plataforma de logística, com o objetivo de reduzir o tempo de entrega atual da China para o Brasil em até 50%. Isso significa que, se a sua compra levava antes um mês para chegar, agora o produto será entregue em apenas duas semanas.

A nova solução foi chamada de AliExpress Premium Shipping e deve diminuir o tempo de entrega de 22 a 28 dias após a data de confirmação do pagamento. Além disso, o progresso do envio Premium é totalmente rastreável e ainda oferece aos usuários uma economia de até 59% no custo de envio. De acordo com as empresas, a opção Premium foi pensada para ser especialmente mais econômica para o envio de lotes pesados.

Para conseguir oferecer isso, as duas empresas melhoraram o tempo de processamento de ponta a ponta e o espaço de transporte assegurado, otimizaram a solução de desembaraço aduaneiro e do canal na entrega terrestre por meio de parceiros locais. Estes, no entanto, não foram divulgados até o momento pela Alibaba, dona das duas empresas.

Segundo nota divulgada à imprensa, o Brasil é um dos mercados mais importantes para o AliExpress devido ao enorme setor de varejo do país, que totaliza US$ 1,107 bilhões de dólares, e ao forte crescimento do comércio eletrônico. As categorias mais populares entre os usuários do Brasil são acessórios de telefonia móvel, relógios, eletrônicos de consumo e brinquedos.

Agora, otimizando o tempo de entrega, os importadores de eletrônicos no país terão mais motivos para comprar produtos de fora que, mesmo pagando as taxas e tributos de importação, acabam pagando bem menos pelo produto na maioria dos casos.

Por fim, mas não menos importante, o AliExpress Premium Shipping está disponível desde quarta-feira (15)

Leia também

Prefeitura de Campo Limpo Paulista oferece curso de Aromaterapia em parceria com Sebrae e Senac

Já não é de hoje que a técnica de retirar os extratos de plantas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com