Home / Cultura / Alunos da CEMEB Padre Wilfrido Wieneke em Várzea Paulista aprendem lições sobre bom comportamento no trânsito

Alunos da CEMEB Padre Wilfrido Wieneke em Várzea Paulista aprendem lições sobre bom comportamento no trânsito

Estudantes assistiram a uma palestra sobre conscientização ambiental no trânsito, brincadeiras lúdicas e até o contato com um caminhão tanque

Os alunos da CEMEB (Centro Municipal de Educação Básica) Padre Wilfrido Wieneke, do jardim Bertioga na última sexta-feira (29) tiveram um dia atípico, graças à ação educação ambiental no trânsito. A atividade foi uma parceria das Unidades Gestoras de Trânsito e Educação e a empresa de transportes químicos TransKompa que recentemente chegou em Várzea Paulista.

O clima era de felicidade, muitas brincadeiras, mas com responsabilidade e comprometimento. Depois de uma palestra sobre educação ambiental no trânsito, onde os estudantes aprenderam sobre poluição do ar, destinação de pneus, combustíveis renováveis e coleta seletiva, a garotada participou de uma gincana com um “quiz” e interagiram em um enorme tabuleiro chamado de “cidade mirim móvel” que simulava as ruas e sinalizações de uma cidade. As crianças se revezavam para responder as perguntas e depois percorrer o tabuleiro. Teve corrida com o ovo na colher, o jogo da bexiga e muito mais, tudo com o objetivo de incentivar boas maneiras no trânsito.

Para encerrar as atividades os alunos receberam a visita de um caminhão tanque da empresa parceira da ação. As crianças ficaram maravilhadas com a grandeza do caminhão. “Ele é muito grande, eu sou menor que a roda, acho que dá até para nadar dentro dele” contou Cristina Juvente de 10 anos estudante do quinto ano enquanto brincava com ás colegas. Isabella Rodrigues de 10 anos, também estava encantada com o veículo, “Ele é muito bonito, um dia quero andar em um caminhão assim”. Todos os alunos foram presenteados com um kit, contendo um livro de colorir, lápis de cor e um informativo.

Para os organizadores o dia foi muito produtivo, a coordenadora da escola Kátia Louremzto nos contou como a atividade tem impacto positivo nos alunos, “Atividades lúdicas sempre são muito bem vindas. Tirar as crianças da sala e mostrar na prática ajuda a criar um cenário em suas mentes”, Louremzto também falou sobre o papel dos alunos na disseminação da mensagem, “Queremos que eles sejam porta-vozes em suas casas, que levem o que aprenderam para suas famílias e amigos”.

A ação de acordo com Luana Silva diretora dos projetos especiais serve para conscientizar os futuros motoristas, “Tudo o que está sendo passado é muito importante, educar é a melhor forma de criarmos bons cidadãos”.

 

 

 

Leia também

Curso de culinária terá mais duas turmas com foco em empreendedorismo

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, nesta sexta-feira (24), a partir das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com