Home / Cultura / Alunos participam da palestra “Conquistando seu lugar no Mercado de Trabalho” promovida pelo Sincomerciários de Jundiaí

Alunos participam da palestra “Conquistando seu lugar no Mercado de Trabalho” promovida pelo Sincomerciários de Jundiaí

Oferecida pelo sindicato, o objetivo foi orientar para inserção no mercado de trabalho

A palestra “Conquistando seu lugar no Mercado de Trabalho”, apresentada pela coordenadora de Recursos Humanos do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Damaris Salviano, na tarde de quinta-feira (22/02), respondeu as principais dúvidas dos alunos do curso de Assistente de Administrativo, oferecido pelo sindicato, em parceria com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), através do PEQ, Programa Estadual de Qualificação Profissional.

O motivo da apresentação foi oferecer dicas e informações necessárias para aqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho, seja ela uma recolocação, ou um primeiro emprego. Damaris, que é pós-graduada em Gestão de Pessoas, reforçou a importância da qualificação “hoje em dia, o profissional com diferenciais é aquele que será aprovado na entrevista de emprego, por isso é tão importante estudar e participar de cursos e palestras, como é o caso desses estudantes”.

A coordenadora de RH situou os alunos sobre os comportamentos adequados durante uma entrevista de emprego e as características mais recrutadas, como cooperação, trabalho em equipe, flexibilidade e criatividade. Além disso, ela apresentou um modelo de currículo, explicando-lhes os tópicos necessários e como preenchê-los.

O presidente do sindicato, Milton de Araújo, teve a iniciativa de convidar a funcionária para palestrar aos alunos, por perceber a necessidade de uma fala de um profissional de Recursos Humanos, pois, são eles os responsáveis pelos processos de recrutamento e seleção nas empresas. O presidente ressaltou “como o curso está se encaminhando para o final, pedi para Damaris conversar com eles e ajudá-los com as principais dúvidas sobre entrevista e comportamento, pois, certamente, essas informações serão muito importantes para eles superarem os desafios que virão pela frente”.

Milton, que também é presidente da Comissão de Emprego de Jundiaí, afirmou ainda que continuará trabalhando para que mais oportunidades de qualificação sejam oferecidas, gratuitamente, às pessoas desempregadas, ou que buscam evoluir em suas profissões.

 

 

About Jornal A Verdade

Leia também

Novos comandantes de batalhões da Região são apresentados à Administração Municipal

Os novos comandantes do 11º BPMI, do 49º BPMI e do 4º BPRV, Antonio Roberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com