Home / Educação / Alunos participam de plantio de mudas no Dia da Árvore

Alunos participam de plantio de mudas no Dia da Árvore

Mais de 230 alunos da Emeb João Batista Toledo, no Jardim Tamoio, vão comemoram o Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21), em dois períodos: às 9h e 14h30, com o plantio de mudas nativas nas proximidades da escola.

A ação é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE). “O sucesso deste trabalho depende do envolvimento da comunidade e as crianças são os melhores multiplicadores de informação, os guardiões da natureza”, defende a agente de fiscalização municipal da UGISP, Anaelise Padovani.

O projeto completo compreende o plantio de 170 mudas de espécies nativas da região, como Chuva de Ouro, Ypê Roxo e Ypê Branco. Cada uma das 12 turmas deve plantar duas mudas. “A ideia é que este evento não seja pontual, mas constante”, reforça Anaelise.

A coordenadora pedagógica da escola, Elaine Cristina Sanches Villo, explica que os alunos envolvidos no plantio trabalharam o tema em sala de aula. “Foram promovidas rodas de conversa com as crianças, sempre destacando os benefícios das árvores na qualidade de vida das pessoas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fofógrafos PMJ

Leia também

Escola Inovadora: Projeto RenovAção atende mais de 6 mil alunos e 140 multiplicadores

Foi realizada, nesta segunda-feira (28), a celebração de encerramento do terceiro ano do Projeto RenovAção, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com