Home / Cultura / Alunos viram autores de livros e participam de manhã de autógrafos

Alunos viram autores de livros e participam de manhã de autógrafos

Na segunda-feira (11), mais de 300 crianças, do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) João Aprillanti participaram de uma manhã de autógrafos, em comemoração ao encerramento do projeto de leitura “Vamos Fazer um Livro”, organizado pela professora de informática Rute Albuquerque da Silva. A ação foi realizada no auditório da Praça CEU.

Os pequenos autores produziram seus próprios textos e ilustrações, com o acompanhamento das professoras. Depois o material virou um e-book (livro digital) e os pais puderam fazer a impressão do material. “Este é o ápice do nosso projeto. Aqui, cada criança é uma estrela”, destaca Rute. “Nosso intuito é mostrar a importância da leitura e destacar seu papel social”, diz a professora.

A atividade é desenvolvida desde o ano de 2009, e este ano, contou com o apoio da plataforma digital Estante Mágica. 313 alunos dos 1º e 2º anos participaram do projeto.

Leia também

Festival CulturaMais: novidade vai movimentar Complexo Fepasa com apresentações gratuitas nesta sexta-feira (27) e sábado (28)

Esta semana, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) traz uma novidade para o Complexo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com