Home / Destaque / Amil oficializa a aquisição do Grupo Sobam e garante que nada muda por enquanto

Amil oficializa a aquisição do Grupo Sobam e garante que nada muda por enquanto

Maior objetivo é manter a qualidade dos serviços e fazer com que as pessoas tenham vidas mais saudáveis

 

Em uma coletiva de imprensa realizada na terça (11) representantes da Amil oficializaram a   aquisição do Grupo Sobam, composto pelo Hospital Pitangueiras, oito unidades ambulatoriais e duas operadoras de planos de saúde de Jundiaí.Apesar de todas as especulações sobre possíveis mudanças no atendimento e valores, o CEO da operadora, Sergio Ricardo Santos, afirmou que no momento não há qualquer intenção da Amil em mudar e que o maior objetivo é manter a qualidade dos serviços. “Nós temos o desafio constante de melhorar todos os nossos processos e agregar melhorias, uma vez que o objetivo é fazer com que as pessoas tenham vidas mais saudáveis”, destacou Sérgio, destacando que o modelo regionalizado dos planos Sobam continua da mesma forma, inclusive a adesão a novos planos, mas há intenção de que no futuro, o associado Sobam possa vir utilizar a rede credenciada Amil em todo Brasil. “Para isso teremos que readequar todo o sistema para que o prontuário deste paciente esteja à disposição dos profissionais da rede das unidades já integradas. Porém, este processo de integração demora meses. Tudo vai depender desta adequação”, explicou.

Outro ponto abordado foi a questão da identidade visual que segundo o diretor de marketing da empresa, Leandro Conti, o objetivo é manter a marca Sobam até para segurança dos usuários, que continuarão a ser atendidos e reconhecer o Grupo Sobam.

Sergio  destacou ainda que a aquisição está alinhada à estratégia da empresa de investir constantemente em serviços de saúde de alta qualidade. “Atualmente, os planos Sobam e APS Saúde atendem a cerca de 120 mil clientes, que passarão a contar com a gestão de saúde da Amil, que hoje possui 4 milhões de beneficiários em seus planos médicos e 2 milhões em planos odontológicos em todo o Brasil”, pontuou, destacando a qualidade estrutural e de serviços do Grupo Sobam baseada em protocolos que garantem a segurança do paciente. “O Hospital Pitangueiras possui o selo ONA 3, certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação, a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do Brasil”, argumentou.

Leia também

Novos comandantes de batalhões da Região são apresentados à Administração Municipal

Os novos comandantes do 11º BPMI, do 49º BPMI e do 4º BPRV, Antonio Roberto …

One comment

  1. Quando associados do plano Grupo Sobam poderão utilizar a rede Amil.
    Não temos informações de nada ainda.
    Faço parte da Sobam,acho que temos o direito de informações.
    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com