Home / Destaque / Amistoso Brasil x Colômbia nesta sexta marca retorno de Neymar

Amistoso Brasil x Colômbia nesta sexta marca retorno de Neymar

Brazil's Neymar celebrates after scoring the decisive penalty kick during the final match of the men's Olympic football tournament between Brazil and Germany at the Maracana stadium in Rio de Janeiro, Brazil, Saturday Aug. 20, 2016. Brazil won the gold medal on a penalty shootout. (AP Photo/Andre Penner)

O amistoso entre seleção brasileira e Colômbia, nesta sexta-feira, 6, a partir das 21h30, nos Estados Unidos, será marcado pelo retorno de Neymar, que jogou pela última vez há três meses, contra o Catar, às vésperas da Copa América. O atacante de 27 anos, depois disso, não disputou nenhuma partida, enquanto passava por problemas na vida pessoal e no Paris Saint-Germain.

Neymar se tornou protagonista de um escândalo fora dos campos ao enfrentar uma acusação de estupro e agressão por parte da modelo Najila Trindade. Durante as idas e vindas à delegacia, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito no amistoso contra o Catar, no dia 5 de junho, em Brasília, e foi cortado da Copa América, na qual a seleção foi campeã.

O atacante, após se recuperar da lesão, ficou apenas treinando no PSG, enquanto tentava deixar o clube de qualquer maneira. Ele almejava voltar ao Barcelona, mas os dirigentes espanhóis fracassaram na negociação na última segunda-feira, quando foi fechada a janela de transferências do futebol europeu. Até então, o técnico Thomas Tuchel e a direção do clube francês optaram por não utilizar Neymar nos primeiros jogos da temporada.

Indispensável
O técnico Tite, na quinta-feira 5, reconheceu que o Brasil provou, principalmente na Copa América, que é menos dependente do futebol do atacante, mas fez questão de qualificá-lo como “indispensável” para a equipe. “Sabe o aproveitamento com e sem Neymar? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável, e 50% dos gols com o Neymar em campo são dele ou com assistência dele”, ressaltou Tite, em Miami, além de assegurar que o jogador está pronto para atuar.

“O Neymar é top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi e Cristiano Ronaldo acima, porque são outras gerações. Aí eu pego outra geração: ele e Hazard são dois jogadores, para mim, extraordinários. Com uma vantagem para o Neymar, porque executa mais rápido. Ele é imparável”, elogiou Tite.

No último treino para este amistoso, Tite esboçou a formação titular com Neymar escalado em um trio ofensivo com Richarlison e Roberto Firmino. Se repetir a formação do treino, Tite vai mandar o Brasil a campo com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho e Firmino; Richarlison e Neymar.

Pelo lado colombiano, o técnico português Carlos Queiroz convocou a base da seleção que disputou a Copa América, mas desta vez ele não poderá contar com o meia James Rodríguez, lesionado, e o atacante Falcao Garcia, novo reforço do Galatasaray. “Sabemos o potencial que tem o Brasil, vai ser um lindo encontro. Esperamos fazer um bom jogo e poder ganhar”, comentou.

(Fonte: Veja)

Leia também

batom 2

Tendências lançadas para os lábios no Verão 2020!

As tendências trazem batons em cores contrastantes. Do vermelhão, ao nude e ao rosa pink! …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com