Para marcar os 30 anos do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), que abrange as cidades de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista, a diretoria da entidade, que tem à frente como presidente, Edison Maltoni, realizou no sábado, dia 4 de novembro, no Espaço Santa Filomena, o Jantar de 30 Anos da entidade com a presença de presidentes do Sincomércio de outras cidades, empresários associados, autoridades e convidados.
O presidente destacou a importância do trabalho e a missão do sindicato para os associados e os objetivos futuros para que os desafios sejam vencidos. “Para nós, fazer parte desta diretoria tem sido um orgulho, pois, em cinco anos, tivemos várias conquistas, como a construção da nova sede e a chegada da Junta Comercial em Jundiaí. Além disso, a cidade recebeu uma unidade do Sesc. E os desafios que tínhamos de mobilização, de estrutura, conseguimos resolver”, destacou Edison, enfatizando que agora, os desafios são em relação a empregabilidade, ao consumo e as reformas trabalhista e política. “E nesse sentido estamos trabalhando, mas é uma ação que realizamos e que as pessoas não vêm, mas os resultados aparecem mais à frente”, salientou.
Edison pontuou ainda que apesar de a atuação do Sincomércio ser voltada ao empresariado, também desenvolve ações sociais, culturais e de lazer através de entidades como o Sesc e Senac, que são mantidas pelo sindicato e destinada ao trabalhador do setor.
Em relação à economia, Edison destacou que o setor vem reagindo. “O Comércio é hoje o setor que mais emprega e também o que mais sente, quando há uma crise. E a expectativa é de melhora e, na região, também, com a chegada de várias empesas do setor, como novos supermercados, por exemplo”, argumentou, exemplificando a melhora nas vendas no Dia das Crianças de 5%. “E para o Natal, também há esta expectativa de crescimento nas vendas”.