Home / Cultura / Apae de Várzea Paulista promove Semana Cultural 2018, a partir desta terça (27)

Apae de Várzea Paulista promove Semana Cultural 2018, a partir desta terça (27)

Público poderá conferir apresentações de música e dança, exposição de artes visuais e obras artísticas à venda, tudo com o tema “Percebendo a matemática em minha casa”

De 27 a 30 de novembro, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Várzea Paulista realiza a Semana Cultural 2018, na própria escola. Sob o tema “Percebendo a matemática em minha casa”, alunos vão realizar apresentações, expor artes visuais e vender artigos. A proposta do projeto é ampliar as possibilidades de exploração e vivência nas linguagens das artes visuais, música, dança e teatro, além de possibilitar ao aluno ver suas obras expostas e se orgulhar por ter feito parte da construção delas.

Foram produzidas obras e objetos relacionados aos ambientes de uma casa. São imagens e reprodução de objetos contidos nesses recintos, com a utilização dos mais diversos materiais. O tema ajudou a dar sentido à criação. Cada turma ficou responsável por um dos cômodos de uma residência — cozinha, sala, banheiro, quarto e quintal — para elaborar um ou mais produtos artísticos e uma coreografia, a ser apresentada durante o evento. Trata-se do fechamento de um ciclo pedagógico e artístico vital desenvolvido ao longo do atual ano letivo. A entrada será franca em todos os dias.

Segundo a direção da entidade, a ideia do festival, que está em sua quinta edição, surgiu da necessidade de enfatizar o trabalho pedagógico de sala de aula, ampliando as percepções do público e destacando a importância do currículo funcional da escola.

A Apae fica na Rua Alberto de Oliveira, 55 — Jardim Cruz Alta.

 

Programação

27/11, às 19h30: abertura do evento e venda de obras artísticas;

28 a 30 de novembro, das 8h30 às 16h30: exposição de artes visuais; apresentações de música e dança; e venda de obras artísticas.

Leia também

Juros para famílias e empresas sobem em agosto, diz BC. Endividamento das famílias bate recorde de 59,9% em junho

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros mais altas em agosto, de acordo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com