Home / Destaque / Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí pode ser usado na denúncia de assédio no transporte

Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí pode ser usado na denúncia de assédio no transporte

Entre as mais de 120 funções disponíveis no aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, está o menu de denúncia de assédio sexual nos ônibus. Com o registro anônimo, o aplicativo informa automaticamente o ocorrido ao setor de Segurança e Proteção, da Guarda Municipal de Jundiaí, onde as ocorrências são distribuídas para a tomada de providências em cada situação. O serviço foi concebido com o objetivo de incentivo à denúncia e coibição ao assédio, além de completar os canais de comunicação com o setor de segurança.

O menu, junto com os demais canais de denúncias, ajudou a Guarda Municipal de Jundiaí no atendimento de onze ocorrências envolvendo tentativa de estupro, atentado violento ao pudor, sedução e ato obsceno, no período de janeiro a outubro de 2018. No caso do aplicativo,  quem registra a denúncia tem a opção de enviar uma foto do infrator e a localização exata da ocorrência, o que facilita a atuação da Guarda Municipal na abordagem.

Outros meios podem ser usados para fazer denúncias junto à Guarda Municipal, que funcionam ininterruptamente, inclusive aos finais de semana e feriados, como o 153-Disque Emergência e o 4492-9060.

No celular

O aplicativo da Prefeitura foi lançado em 2017, com a proposta de aproximar a população dos serviços públicos e fazer valer a ideia de uma gestão cada vez mais digital. É  gratuito e com download disponível para os sistemas Android e IOS. Após instalado, é necessário realizar um cadastro simples. A seção de denúncias está localizada no ícone Guarda Municipal.

Leia também

Pista de Skate tem 85% da obra finalizada; etapa de concretagem do piso é entregue em Itupeva

As obras da Pista de Skate e Half Pipe ‘Luis Fernando Arruda Camargo’ atingiram a …

One comment

  1. Barulho das motos. Está ficando insuportável as motos barulhentas. Gostaria de uma campanha da Prefeitura com a PM com o neme “Menos Barulho, Mais Saúde”. Uma blitz à noite pois os entregadores de fast-food colaboram com o barulho. Também o som alto nos veículos e por quê não, também os faróis azuis que nos cegam e são proibidos? Espero ser atendido em prol das pessoas idosas q merecem mt respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com