Home / Destaque / Aplicativo da Sabesp ganha novas funções para facilitar o atendimento ao cliente
Sabesp

Aplicativo da Sabesp ganha novas funções para facilitar o atendimento ao cliente

 

Entre as novas opções que podem ser encontradas no aplicativo está a comunicação de falta d’água.

A Sabesp ampliou ainda mais seu atendimento pelo aplicativo no celular e tablet, que completou três meses de operação no último dia 25, com um total de 39,8 mil downloads e cerca de 132 mil acessos. Após uma atualização, novas funções passam a ser disponibilizadas pelo Sabesp Mobile aos clientes dos 367 municípios atendidos pela companhia. A novidade começa a valer nesta semana.

Entre as novas opções que podem ser encontradas no aplicativo está a comunicação de falta d’água. O serviço tem o objetivo de agilizar as notificações sobre esse tipo de ocorrência, mesmo com a redução das reclamações contabilizadas pela companhia. Para ter ideia, a Sabesp registrou uma queda de 35,8% nos chamados de falta de água no ano de 2016 em comparação a 2015. Neste ano, a tendência vem se mantendo com a diminuição de 10,8% no número de solicitações no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2016.

Para utilizar a nova funcionalidade, intitulada “estou sem água”, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo. É necessário informar o número de RGI do imóvel, encontrado no canto superior da conta de água, e indicar se o problema ocorre apenas em sua residência ou em toda a vizinhança. Caso o sistema identifique a causa da ocorrência no momento da solicitação (uma manutenção ou falta de energia no bairro, o que impede o bombeamento da água), o próprio aplicativo já informa o usuário imediatamente, inclusive com o prazo de normalização. Se o problema não for identificado, o aplicativo registra a reclamação diretamente no sistema da Sabesp e o cliente recebe o protocolo para acompanhamento.

Além da nova opção, o aplicativo também oferece outros serviços, como acesso à segunda via de conta, histórico das 12 últimas medições, avisos sobre vencimento de débitos e alertas quando é registrado consumo acima do normal – o que pode significar um vazamento dentro do imóvel, por exemplo. A ferramenta também facilita o pagamento de contas com a possibilidade de impressão da segunda via ou cópia do código de barras para quitar o débito via aplicativo bancário.

O Sabesp Mobile está disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Play Store e App Store. Para utilizá-lo basta que o cliente se cadastre informando e-mail, CPF e senha. Outros dados importantes, que passam a ser solicitados com a atualização, são o nome e telefone do cadastrado.

 

Leia também

Imagem: Fábio Barros

Frio deve diminuir um pouco em Jundiaí nesta sexta-feira (29)

Jundiaí terá uma sexta-feira (29) de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite …

4 Opinião

  1. Claudinei gomes pereira

    Ligaçao de agua

  2. João Ferreira Neto

    eu estou com vazamento no relógio da água

  3. Errado
    Não consigo fazer o baixa renda no app

  4. William Damasceno Martins

    Estou precisando de uma ligação de água na rua Rouxinol nu.10, bairro Vila Vital, cidade de Jacupiranga, não estou conseguindo agendar,por favor , alguém ai da Sabesp poderia me ajudar ,não sei oque fazer , muito obrigado,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com