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Foto: Divulgação / Prefeitura de Jundiaí

‘Aplicativo Jundiaí’ já teve cerca de 40 mil visualizações

Desde o lançamento foram feitos 2.731 downloads, que resultaram em 38.184 acessos e 2.282 cadastros para utilização

 

De abril, mês de lançamento do Aplicativo Jundiaí, até agora já são mais de 85 serviços disponibilizados para a população direto da tela do celular. “O nosso maior compromisso à frente da Prefeitura de Jundiaí é fazer funcionar os serviços públicos existentes na cidade. Sem dúvida, essa ferramenta digital vem ao encontro dessa proposta”, assegurou o prefeito Luiz Fernando Machado. luiz fernando digital

Se antes era necessário sair de casa e ir até a Unidade Básica de Saúde para marcar uma consulta, agora basta poucos toques na tela do celular. E a facilidade não para por aí, próximo à data da consulta, o paciente recebe uma notificação para não esquecer a data e o horário do compromisso.

“Um dos grandes desafios no que diz respeito à gestão de saúde é reduzir o número de faltas às consultas, que causa impacto financeiro e impede que os municípios avancem no atendimento à demanda reprimida”, disse o prefeito de Jundiaí. “Neste sentido, essa função do aplicativo deve colaborar de forma direta para reduzir as faltas”.

O aplicativo, disponível tanto para sistemas Android quanto IOS, começou com cerca de 40 serviços no início do atual governo. Até o final do ano, a expectativa é chegar a 100 funções.

Governo digital

Pelo sistema, além de agendar consultas nas unidades básicas de saúde, é possivel visualizar o cardápio da merenda das escolas, solicitar serviços como limpeza e poda de árvores além de manutenção na iluminação pública, renovar empréstimo de livros na biblioteca ou imprimir recibos de tributos municipais. Apesar de pouco tempo de lançamento, o aplicativo é elogiado por usuários pela interatividade, funcionalidade e resolutividade. Pontos que reforçam o compromisso firmado pelo prefeito Luiz Fernando de implantar o governo digital na cidade.

Outra novidade do aplicativo é permitir que o usuário fotografe a área onde o serviço é demandado (por exemplo, um corte de mato ou tapa-buraco) e identifique, por meio do sistema de geolocalização, o endereço.

Desde o lançamento foram feitos 2.731 downloads, que resultaram em 38.184 acessos e 2.282 cadastros para utilização. Foram realizadas 561 solicitações (304 enviadas com foto) e 47 agendamentos de consultas. Os próximos serviços que serão incluídos no aplicativo serão: lista de espera de creche, alertas de interdição de vias e falta de água, consulta de infrações de trânsito e itinerário de ônibus.

Segundo pesquisas, 90% da população possui smartphone e 70% não sai de casa sem o equipamento. De acordo com o chefe do executivo, Jundiaí já estuda meios para ampliar os pontos de acesso à internet de forma gratuita com a instalação de mais 250 quilômetros de fibra óptica para incrementar os 45 km já existentes.

“Em plena era da comunicação rápida, as Prefeituras têm que acompanhar na mesma velocidade as demandas apresentadas pela população, desde o registro até o atendimento. Jundiaí está cumprindo na prática essa necessidade”, afirmou o prefeito de Jundiaí.

 

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