Home / Destaque / Após 4 anos sem radares de velocidade, Jundiaí terá 60 equipamentos instalados até dezembro

Após 4 anos sem radares de velocidade, Jundiaí terá 60 equipamentos instalados até dezembro

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jundiaí (SP), Silvestre Ribeiro, afirmou nesta quarta-feira (31) que 60 radares de velocidade serão instalados até o fim deste ano em ruas e avenidas da cidade.

Jundiaí está sem fiscalização pelo equipamento desde 2015. Desde que atual administração assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, um estudo foi elaborado conforme as instruções e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que concluiu a necessidade da instalação de radares em vários pontos da cidade.

“Nós já iniciamos o processo de licitação. Os interessados já se apresentaram e estamos agora na fase de recursos do próprio sistema de processos e licitação. Acreditamos que ainda nesse semestre teremos os radares instalados na cidade”, frisa o secretário.

As instalações dos radares serão feitas de forma paulatina em vários pontos da cidade, mas as localizações ainda não foram divulgadas pela administração municipal. Inicialmente, o secretário apenas garantiu que serão 60 equipamentos instalados.

“Os radares integram o conjunto de recursos para que possamos fiscalizar e monitorar as infrações na estrutura viária. O excesso de velocidade traz riscos tanto para a pessoa que está dentro do veículo quanto para quem está fora.A implantação desses radares é no sentido de monitorar e coibir situações no trânsito”, finaliza Ribeiro.

(Fonte: G1)

Leia também

SAT Louveira terá processo seletivo com 30 vagas de emprego para quatro funções na próxima quinta-feira (11)

Interessados devem levar currículo e documentos pessoais à Rua Antonio Chicalhone, 303, a partir das …

One comment

  1. Boa noite a instalação desses equipamentos para mim é algo que venho esperando ansiosamente pois sou ciclista em jundiaí e por isso tenho um contato mais de perto com o que realmente acontece em ruas e avenidas da cidade no que diz respeito a imprudência.Vale salientar ainda que eu ja fiz varias denuncias nos canais da prefeitura tenho uma gama de fotos de alguns acidentes ocorrido em nossa cidade e algumas sugestões de locais que ao meu ver alem dos radares o ideal seria também unir com a instalação de redutores fisicos de velocidade como lombadas e quebra molas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com