Home / Destaque / Após denúncia, GM interrompe festa clandestina com mais de 200 pessoas
Adolescentes aglomerados em festa na avenida Jundiaí

Após denúncia, GM interrompe festa clandestina com mais de 200 pessoas

Neste final de semana, mais ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus resultaram na interrupção de eventos clandestinos com mais de 200 pessoas na região da avenida Jundiaí. O trabalho foi realizado de maneira integrada entre as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, a de Segurança Municipal (UGSM) e a de Unidade de Governo e Finanças (UGGF).

Festa interrompida na madrugada de sábado para domingo em espaço na avenida Jundiaí
No sábado (15), a Guarda Municipal de Jundiaí foi até o local denunciado na avenida Jundiaí, com o apoio da equipe da Fiscalização de Comércio e, após orientação do responsável, o evento, que tinha cobrança de ingresso e shows, foi encerrado. De acordo com o Plano São Paulo de Retomada Econômica, o Estado permanece em fase de transição, com o cenário epidemiológico que não permite a realização de eventos com aglomerações.

Segundo a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, o planejamento de trabalho para o fim de semana foi feito previamente, para combater aglomerações e os chamados “pancadões”. “Ao sermos acionados, já estávamos prontos para atuar nesses locais, com a equipe necessária”, explica a gestora.

“Nosso trabalho para evitar aglomerações é pautado no diálogo com as pessoas, sempre explicando a importância de respeitar as boas práticas sanitárias”, diz o comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno. “A Guarda mantém um trabalho permanente próximo à comunidade.”

Outro caso de aglomeração, envolvendo aproximadamente 100 pessoas, ocorreu na noite do último domingo (16) na região do bairro Malota. O grupo estava com seus carros estacionados em região aberta. Após ir ao local e dialogar, a Guarda conseguiu dispersar os envolvidos.

“Pancadões“
Em operação integrada, a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram, na sexta-feira (14) e no sábado (15), uma operação para coibir “pancadões” no bairro Jardim São Camilo. O objetivo é promover o sossego das pessoas que moram no bairro. Os “pancadões” são festas ao ar livre, com som alto, e que promovem aglomeração de pessoas.

“Nosso trabalho em parceria com a PM tem dado bons frutos, levando mais segurança às pessoas, promovendo o sossego e melhorando a convivência no espaço público”, declara a gestora Carla Basson.

Em paralelo, ocorreram ações de patrulhamento nas regiões do Eloy Chaves e na Ponte São João.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com