Home / Destaque / Após o ‘Dia D’, vacinação contra a gripe continua até 26 de maio

Após o ‘Dia D’, vacinação contra a gripe continua até 26 de maio

Idosos a partir de 60 anos, profissionais da área da saúde, gestantes, crianças entre 6 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), puérperas (até 45 dias do parto) e educadores (professores, Agente de Desenvolvimento Infantil, auxiliares de classe, coordenadores e diretores) são os grupos prioritários

Com um número abaixo do esperado de crianças vacinadas desde o início da campanha, foi realizado no sábado (13), o ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe nas cidades da AUJ. A maioria das UBSs apresentou um bom movimento não apenas de mães com crianças, mas de todos os grupos prioritários que vêm sendo vacinados, como idosos a partir de 60 anos, profissionais da área da saúde, gestantes, crianças entre 6 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), puérperas (até 45 dias do parto) e educadores (professores, Agente de Desenvolvimento Infantil, auxiliares de classe, coordenadores e diretores).

A campanha prossegue até o dia 26 de maio em todas as unidades de saúde da região e é realizada nesta época do ano por conta da aproximação do inverno, período considerado mais problemático e onde aumenta a incidência de casos de gripe.

Segundo explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, “a vacina é capaz de reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos”.

Entre os dias 17 de abril e 11 de maio, véspera do “Dia D”, a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí registrou cerca de 50 mil doses de vacinas aplicadas para todos os grupos considerados vulneráveis à gripe. Já o número de vacinas aplicadas neste sábado até às 16 horas (uma hora antes do encerramento da campanha) foi de 3465 doses, de acordo com a Vigilância Epidemiológica.

Leia também

Louveira: Biblioteca Pública reabre para empréstimo de livros depois de dois meses fechada durante a pandemia

Em função da pandemia, atendimento para a população é feito sem acesso ao interior do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com