Home / Destaque / Após vitória sobre o Flamengo-SP, Paulista garante acesso para Série A3 e decide a Segundona

Após vitória sobre o Flamengo-SP, Paulista garante acesso para Série A3 e decide a Segundona

O Paulista está de volta à Série A-3 do Campeonato Paulista. O time de Jundiaí, que em 2005 foi campeão da Copa do Brasil, garantiu o acesso à terceira divisão do futebol estadual na tarde deste sábado após vencer o Flamengo-SP por 2 a 1, na partida de volta da semifinal da Segundona, disputada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. No jogo de ida, em Guarulhos, o Paulista havia vencido por 2 a 0.

Além do acesso, o Galo do Japi também garantiu vaga na decisão da Segundona, que será disputada contra o vencedor da outra série semifinal. Marília e Fernandópolis se enfrentam na manhã deste domingo.

Com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, o Paulista manteve o controle da partida no primeiro tempo, mas os gols só aconteceram na segunda etapa. Aos 14 minutos, Edinan anotou seu 12º gol na temporada e abriu o placar para o Paulista. Três minutos depois Wallace empatou para o rubro-negro. Aos 38, Matheus anotou o gol da vitória jundiaiense: 2 a 1.

O resultado deste sábado coroa uma campanha quase perfeita do Paulista, que liderou todas as fases da competição que começou com 41 clubes. O Paulista chega à decisão com campanha de 19 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, com 63 gols anotados e 21 sofridos.

O Paulista retorna à Série A-3 dois anos após sofrer um inédito rebaixamento para a quarta e última divisão do futebol estadual, numa sequência de rebaixamentos que tirou o Galo da elite paulista em 2014. No ano passado, o Paulista foi eliminado na terceira fase da Segundona.

As datas da grande final da Segundona ainda serão definidas pela Federação, mas já está certo que, por ter melhor campanha que Marília e Fernandópolis, o Paulista decidirá o título em Jundiaí.

(Fonte: G1)

Leia também

Canil GMJ apreende drogas perto de escola no Cidade Nova I

O Canil da GMJ apreendeu na manhã desta sexta-feira (12), quase meio quilo de drogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com