Home / Região / Área verde de Jundiaí será tema de debate no Sindicato dos Metalúrgicos no dia 26

Área verde de Jundiaí será tema de debate no Sindicato dos Metalúrgicos no dia 26

Em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos, o Núcleo de Estudos Adamastor Fernandes realiza o primeiro Circuito Diálogos e Conexões de 2017 sobre a importância da preservação ambiental. O debate “O caso CEA-IAC e a preservação da paisagem ambiental de Jundiaí” será realizado nesta quinta-feira (26), às 19h, no auditório da Sede do Sindicato. A entrada é gratuita.

Após a aprovação do Projeto de Lei (PL) 328/16, que autoriza a venda de 79 imóveis, entre eles a área do Centro de Engenharia e Automação (CEA), vinculado ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Jundiaí corre o risco de perder um centro que é referência nacional no desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de mecanização agrícola. Além disso, o CEA realiza estudos sobre o impacto da atividade humana sobre o ambiente.

O debate contará com a presença do Prof. Dr. Janes Jorge, que leciona no curso de graduação e no programa de pós-graduação do Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Jorge também é autor do livro “Tietê, o rio que a cidade perdeu”.

Quem também fará parte do debate é Felipe Bueno Crispim, Mestre em História pelo Programa de Pós Graduação em História da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (2014). Autor do livro “Entre a Geografia e o Patrimônio: estudo das ações de preservação das paisagens paulistas pelo Condephaat (1969-1989) EdUFABC (2016)”, Crispim também realiza pesquisas sobre temas relacionados ao patrimônio cultural paulista, paisagem, meio ambiente e história ambiental.

Serviço:

Circuito Diálogos e Conexões debate: “O caso CEA-IAC e a preservação da paisagem ambiental de Jundiaí”

Dia 26 de janeiro, às 19h

Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista

Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens

Telefone: (11) 4527-3100

Entrada franca

Leia também

Operação Noites Frias é antecipada em Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com