Home / Destaque / Artigo: varíola dos macacos diagnosticada em Vinhedo, vamos redobrar os cuidados

Artigo: varíola dos macacos diagnosticada em Vinhedo, vamos redobrar os cuidados

No último sábado (11), foi confirmada a segunda infecção pela varíola dos macacos no Brasil. O homem de 29 anos, que esteve na Europa recentemente, é morador de Vinhedo, Município pertencente à nossa base. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente já não apresenta risco de transmissão do vírus, mas ainda precisa ficar isolado com os familiares por 21 dias.

Apesar de estar sob controle, esse novo caso nos coloca em alerta pela proteção imediata da saúde da nossa população. Como dirigente sindical à frente de uma das maiores categorias de trabalhadores da região de Jundiaí, é grande a minha preocupação com os comerciários de Vinhedo, cidade que abriga uma das nossas subsedes.

Ainda que não seja obrigatório, é imprescindível recomentar aos trabalhadores que retomem o distanciamento, o uso de máscaras em ambientes fechados e reforcem a higienização das mãos frequentemente, com água, sabão e álcool em gel. O momento não é de alardes, mas a nossa missão é zelar pela saúde do trabalhador, ainda mais neste momento em que estamos retomando nossa economia.

Milton de Araújo é presidente do Sincomerciários de Jundiaí

Leia também

Festival Gastronômico é destaque na programação de férias em Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma grande atração para o mês de julho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com