Home / Cultura / Artista ‘autodidata’ expõe obras com técnica da Caneta Bic na Argos em Jundiaí

Artista ‘autodidata’ expõe obras com técnica da Caneta Bic na Argos em Jundiaí

Parte do trabalho do artista plástico João Batista Gonçalves foi exposto no auditório Charlie Chaplin do Complexo da Argos na quarta-feira (6), numa mostra destinada ao público de Jundiaí e região. O objetivo foi compartilhar o retrato rural da sociedade de Várzea Paulista, sua cidade natal na década de 70, sob o título a “Cidade Francisco de Assis”.

Esposicao Goncalves (31) (1)

Como todo artista que busca novas técnicas e novos materiais para dar vida a suas obras, Gonçalves, pintor e desenhista autodidata encontrou no traço da caneta esferográfica ‘Bic’ um meio de dar mais realidade ao seu trabalho. Ele coleciona mais de 150 canetas vazias que deram cor e forma às suas telas. A técnica foi nomeada de Biro Art e é  referente  ao   inventor da” Bic”, o húngaro Laszlo Biro.

João desenha e pinta desde a infância, sua motivação para a arte era ter em mãos qualquer pedaço de papel. Seus familiares e professores no primário o incentivaram a continuar com essa expressiva habilidade. Aos 21 anos teve a oportunidade de conhecer o pintor e professor Isis Martins com o qual teve as suas primeiras aulas que lhe deram uma maior firmeza nos traços e tons da pintura.

Gonçalves é aluno do CMEJA Prof° Dr. André Franco Montouro e estudante do Centro Municipal de informática do Complexo da Argos, é músico e componente da Orquestra Oficina de Concerto de Jundiaí, atuando como violinista. Ele já teve suas obras expostas no Solar do Barão, Casa da Cultura e Grêmio Recreativo. Além da técnica, Gonçalves trabalha com pintura em óleo e pintura mista que utiliza vários materiais na composição da tela.

 

Leia também

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias O Brasil fechará as fronteiras aéreas com seis países da …

6 Opinião

  1. parabens !!!esse astista desenha e pinta com a alma…

  2. Parabéns pelo seu trabalho …. nossa tudo feita de caneta … essa obra é impressionante!!!!

  3. Parabéns pelo seu belíssimo trabalho . É incrível essa obra feito a caneca cada traço cada detalhe simplesmente revolucionário. ☺

  4. nossa tudo feita de caneta … essa obra é impressionante!!!!

  5. Parabéns por essa obra incrível de artes . Muito talento algo especial e divino

  6. parabens pelo seu belissimo trabalho!! ñ tinha visto ainda uma obra assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com