Home / Com Estilo / As principais cores da moda primavera/verão 2020

As principais cores da moda primavera/verão 2020

Há alguns dias, o Pantone Color Institute revelou as principais cores da Semana de Moda de Nova York para a primavera/verão 2020. Publicado a cada temporada, o relatório Pantone Fashion Color Trend Report é voltado para a indústria da moda e antecipa as tonalidades mais importantes que estarão na passarela. Entre elas, 12 cores principais e quatro neutras, consideradas clássicas. Desta vez, temos vermelho vibrante, amarelo, laranja, variações de azul e um tom de coral que dão o tom nas produções com diferentes pegadas, da romântica até a mais moderninha.

Segundo a avaliação dos especialistas em cores do ‘Pantone Color Institute’, a cartela transmite uma sensação de facilidade e “um desejo de uma sensação familiar”. O cenário Primavera-Verão será marcado por cores fortes, vivas, empoderadas e alegres, que levam para um caminho de combinações mais criativo e inesperado. Entre as cores da nova palheta, se destacam: jester red:  um vermelho bem intenso; fiesta: um laranja vermelho festivo; turmeric: laranja, mas que infunde com um toque de açafrão e Living Coral e um coral puxado para o dourado.

Comparada com outono/inverno 2019/20, ela está menos terrosa, com mais tons de azul e cores diferentes entre si, que pode render um ótimo color blocking. Já em relação à primavera/verão 2019, há opções mais escuras e um pouco mais sóbrias.

Composições

O açafrão é um amarelo marcante acrescenta um ‘sabor brilhante’ às composições para diversos looks. Já o azul clássico surge como uma cor que ‘evoca’ o vasto e infinito céu noturno que nos abre um mundo de possibilidades. Assim como o verde biscaia, outro tom de verde próximo ao que se popularizou no Brasil como menta. A cor é refrescante e remete à água limpa.

O azul Mosaico exibe um ar de mística, graça e profundidade de sentimento. Luz solar é uma cor convidativa e agradável. O coral pink, segundo o estudo, é uma cor que “envolve com um abraço caloroso e acolhedor”. A cor pau de canela tem um tom terroso e quente. Outra tendência é a compota de uva, uma cor composta por vários tons de roxo. Cotovia, uma cor discreta e versátil. O ‘navy blazer’ é um azul-marinho quase preto. O branco brilhante também vem com força, mas é um branco simples, moderno e fresco. Cinza é a cor com uma ideia de longevidade.  (Pantone)

 

Leia também

MULTIVACINAÇÃO: Dia D de vacinação contra pólio é sábado (20) nas cidades da região

Cada município terá seu cronograma próprio. Essa ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com