Home / Destaque / Associação Comercial de Jundiaí inaugura Empreendace e Impostômetro

Associação Comercial de Jundiaí inaugura Empreendace e Impostômetro

O Impostômetro, instalado na fachada de sua sede, na rua Rangel Pestana, 533

 

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) inaugura, nesta quinta-feira (26), o Empreendace, um espaço de inovação e estímulo ao empreendedorismo, que além de sediar eventos e encontros de negócios, incentiva novas formas de relacionamento entre empresários. No mesmo dia começa a funcionar o Impostômetro, um painel em led que mostrará, em tempo real, o total de impostos pagos pela população.

O Empreendace é parte dos investimentos realizados na sede da entidade pela atual diretoria, que completa um ano de gestão na quinta-feira. “É um presente para nossos associados e para todos os empresários”, explica o presidente da ACE, Elton Monteiro, lembrando que Empreendace é um coworking que funciona com espaços de escritórios compartilhados e estrutura para reuniões, e tem várias vantagens aos associados, entre elas, redução de custos, otimização de recursos e flexibilidade com estações de trabalho rotativas.

A diretoria também fez investimentos no setor de atendimento, que foi transformado em um espaço moderno, dinâmico e que simboliza uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Colaboradores, público e associados interagem sem barreiras físicas, em um ambiente mais moderno, interativo e colaborativo.  “Agora podemos receber público e os nossos associados de maneira mais acolhedora”, explica Elton.

 

Impostômetro

Nesta quinta-feira, às 19h, a diretoria também inaugura o Impostômetro, instalado na fachada de sua sede, na rua Rangel Pestana, 533.

O Brasil tem a maior carga tributária entre os países emergentes e os empresários são os maiores pagadores de impostos. O presidente explica que ao instalar o painel, a ACE fortalece seu papel institucional e ao mesmo tempo conscientiza a população sobre os tributos pagos para as três esferas de governo (União, Estado e Município). “O empresário sabe o quanto paga de imposto e o quanto isso pesa em seu faturamento”, diz. “É importante que a população também tenha ciência e entenda o quanto paga de impostos, e assim possa cobrar a aplicação correta de recursos em serviços públicos de qualidade.”

A ACE Jundiaí segue o exemplo da Associação Comercial de São Paulo, que implantou o Impostômetro em 2005. Segundo o painel de São Paulo, o valor pago pelos brasileiros em impostos, taxas e contribuições desde o primeiro dia do ano alcançou R$ 1,3 trilhão no último sábado. De acordo com cálculo da entidade, o montante equivale à compra de 26 milhões de carros populares.

 

Leia também

Este sábado tem ‘Dia D’ com mutirão de exames em Campo Limpo Paulista

Ação acontece das 8 às 15h nas UBS do município e faz parte da campanha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com