Home / Mundo / Asteroide passará perto da Terra em 2029

Asteroide passará perto da Terra em 2029

Não que você deva se sentir alarmado por isso, mas um asteroide de mais ou menos 335 quilômetros de largura vai passar pela Terra a uma distância de aproximadamente 300 quilômetros, em 2029. Sob uma perspectiva mais palpável: a distância entre São Paulo e Rio de Janeiro é de aproximadamente 440 quilômetros, segundo o Google Maps. Então, chutando por alto, o asteroide, que vem sendo chamado de Apophis, cobre pouco mais que a metade do caminho entre uma capital e outra.

Durante a  Conferência Anual de Defesa Planetária, em Maryland, nos EUA, cientistas ressaltaram, porém, que essa é uma oportunidade a ser celebrada ao invés de temida. Eles alegam que a proximidade entre o nosso planeta e o asteroide trará possibilidades inéditas de estudo no campo astronômico.

A comunidade científica estudou a trajetória do Apophis em variados níveis de profundidade, assegurando com enorme certeza que não há como o objeto atingir a Terra em nenhum grau — isso considerando essa aproximação de 2029.

O mais interessante é que, dada a proximidade, a passagem dessa enorme pedra espacial poderá ser vista a olho nu. Segundo os cientistas, não será necessário um telescópio apontado para o céu noturno, apenas um pouco de atenção: para nós, ele deve parecer como uma estrela cadente, só que se movendo com mais velocidade.

Fonte: CanalTech

Leia também

Vacina contra Covid: se não doarem agora, vão desperdiçar doses, diz Unicef ao G7

Milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 podem acabar sendo desperdiçadas se países ricos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com