Home / Destaque / Atleta do Peama que participou dos Jogos Paralímpicos de Inverno é recebido com festa no Bolão

Atleta do Peama que participou dos Jogos Paralímpicos de Inverno é recebido com festa no Bolão

Cristian, 15 anos, morador no bairro Novo Horizonte, em Jundiaí ficou em 6º lugar na prova longa de Sky Cross Country e, na prova de dupla, em 10º

Após conquistar resultados inéditos para brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang (China), Cristian Ribera foi recebido com festa por companheiros do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), nesta terça-feira (20), no Complexo Esportivo Nicolino de Luca (Bolão), logo após desembarcar em terras brasileiras. O garoto, que já mira outras competições internacionais, retornará aos treinamentos no Parque da Cidade.

“Estou muito feliz com o resultado. Dois ‘tops 10’ foram além do que eu esperava. Um resultado muito bom. Agora é voltar aos treinamentos e focar nas próximas competições. Temos mundiais, em dezembro, com competição em fases. Vou continuar a treinar no Parque da Cidade, onde será implantado um núcleo da CBDN”, comenta Cristian, 15 anos, morador no bairro Novo Horizonte, em Jundiaí. Ele ficou em 6º lugar na prova longa de Sky Cross Country, registrou a 15ª colocação na categoria curta e, na prova de dupla, em 10º. “O Cristian pratica esportes desde cedo, aqui no Peama, que é um programa esportivo com o foco no desenvolvimento das pessoas com deficiência. Ele, assim como todos, podem, a partir das atividades físicas, alcançar o empoderamento e proporcionar o bem-estar. A oportunização à prática esportiva é o foco da UGEL, com atendimento à população em várias categorias, modalidades e horários, para facilitar o acesso em todos os CECEs”, detalha o coordenador Executivo de Esporte e Lazer da UGEL, Felipe Cunha.

Para a coordenadora do Peama, Denise Neves, acompanhar o desenvolvimento do paratleta é a recompensa de todo o trabalho desenvolvido há duas décadas. “Eu conheço o Cristian desde criança, quando a mãe buscou o atendimento como forma de terapia complementar, em 2008. Quando a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) o chamou para fazer parte da equipe brasileira de Ski Cross Country ficamos orgulhosos em saber que o nosso atleta e o nosso trabalho estavam dando resultados”, comenta.

O Peama atende a 340 pessoas, com atividades esportivas adaptadas com foco no desenvolvimento.

Leia também

Idosos com prazo para segunda dose contra Covid-19 devem esperar antes de tomar vacina contra Influenza

Idosos que receberam a primeira dose de vacina AstraZeneca contra a Covid-19 entre os dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com