Home / Destaque / Audiência Pública debate com a AUJ, o Orçamento do Estado para 2018

Audiência Pública debate com a AUJ, o Orçamento do Estado para 2018

O evento acontecerá na sede da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, às 10 horas da manhã

Único representante da população que reside nas cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Junior Aprillanti (PSB), está convidando prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e regionais e a população para participarem da Audiência Pública que será realizada na quinta-feira, dia 10 de agosto, às 10 horas da manhã, no Plenário principal da Câmara de Vereadores de Jundiaí (rua Barão de Jundiaí, 128 – Centro), e tem como objetivo colher às sugestões referentes ao Orçamento do Governo do Estado para o exercício financeiro de 2018.

Segundo o deputado estadual Junior Aprillanti, é fundamental a participação de todos, tendo em vista que, é neste tipo de evento, organizado pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Planejamento, da Assembleia Legislativa, que todos nós podemos apresentar as demandas e necessidades da população.  “Espero que todos os prefeitos, vereadores, secretários municipais, presidentes de sindicatos e de associações, bem como todos os cidadãos estejam conosco nesta importante audiência, que pode ajudar a mostrar ao Chefe do Poder Executivo Estadual quais são as nossas reivindicações”, destacou o deputado Junior Aprillanti.

O estado de São Paulo é muito grande e as regiões administrativas possuem peculiaridades que precisam ser enxergadas pelo Governo Estadual, motivo pelo qual os parlamentares agendam e participam desses encontros criados com o objetivo exclusivo de que o paulista apresente sua sugestão. Neste ano, o colegiado legislativo deve realizar, ao todo, 25 encontros com a população. “A primeira audiência pública organizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento foi realizada com o objetivo de debater o Orçamento Estadual para o ano de 2006 e, desde então, a pujança do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região já demonstrava sua força. O grande exemplo disso é que, no dia 29 de agosto de 2008, Jundiaí sediou o primeiro encontro com o colegiado legislativo”, informou o deputado. “É importante que o cidadão apresente a sua opinião como o dinheiro público deve ser investido. Em média, cada liderança tem entre 3 e 5 minutos para apresentar sua reivindicação. Mesmo que, nem todas as emendas sejam acatadas ou executadas, o importante é participar, afinal, muitas ideias apresentadas durante as audiências públicas podem ser reafirmadas pelos deputados. Eu estarei atento a todos os pedidos apresentados”, destacou Junior Aprillanti.

Leia também

Várzea Paulista suspende agendamento da vacinação para Covid-19 das grávidas com comorbidades e puérperas

Município recebeu um informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado orientando a suspensão da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com