Home / Destaque / Aumento no número de casos de COVID-19 reforça a importância da completa vacinação da população
Vacinação completa para os públicos é essencial evitar as formas graves da doença

Aumento no número de casos de COVID-19 reforça a importância da completa vacinação da população

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), na comparação entre os meses de maio e abril, o crescimento no número de casos positivos de COVID-19 foi de 79,8%, passando de 174 para 313 entre os dias 1 a 18 de cada mês. O crescimento tem relação com os feriados prolongados registrados no mês de abril e a queda na temperatura já registrada – ainda que menos intensa que a atual -.

“O número de casos, apesar de não refletir em aumento direto no número de internados, alerta para a necessidade de a população que está com alguma dose de vacina contra a COVID-19 em atraso, situação que atinge mais de 100 mil pessoas. A manutenção dos cuidados individuais é essencial para evitar a contaminação de si e dos entes queridos, mas a completa vacinação é fundamental para evitar o desenvolvimento de formas graves da doença”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Para avançar com a vacinação contra a doença, além da oferta das doses para os públicos habilitados (a partir de 5 anos) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jundiaí, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento dos serviços, inclusive no horário noturno para aquelas que funcionam em expediente estendido; e no sábado (21), oferecerá atendimento nas UBS Santa Gertrudes, Nova UBS São Camilo, UBS Hortolândia e Clínica da Família do Novo Horizonte II (antiga UBS Novo Horizonte), das 8h às 12h, sem a necessidade de agendamento.

Neste dia, inclusive, haverá oferta de multivacinação para crianças, jovens e adultos, para atualização de caderneta vacinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com