Home / Destaque / Avaliação gratuita de câncer bucal ocorre neste sábado (5), na Praça da Matriz em Jundiaí

Avaliação gratuita de câncer bucal ocorre neste sábado (5), na Praça da Matriz em Jundiaí

Neste sábado, dia 05, ocorre a ação anual “Sorria para a Vida: Prevenção ao câncer bucal e HPV”, na qual o público poderá realizar avaliação odontológica gratuitamente. A ação é realizada com o apoio do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e de outras instituições, como Prefeitura Municipal de Jundiaí, Conselho Regional de Odontologia, a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas e Uniodonto. A ação será na Praça Governador Pedro de Toledo, no centro de Jundiaí, das 9 às 17 horas.

O objetivo da campanha é chamar a atenção para o câncer bucal, doença silenciosa e grave. Cerca de 15 profissionais voluntários, entre cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal atenderão a população em duas vans equipadas com consultório odontológico.

O coordenador da especialidade de Cirurgia Buco Maxilo Facial do HSV e Delegado do Conselho Regional de Odontologia (CROSP) Seccional Jundiaí, Dr.  José Antonio Kachan Júnior, explica que a avaliação será muito simples, eficiente e visa encaminhar o paciente para acompanhamento. “É uma avaliação gratuita, rápida, indolor e segura. Qualquer pessoa poderá ser examinada, principalmente idosos, fumantes, usuários de próteses dentárias e adolescentes. As pessoas que apresentarem lesões bucais suspeitas serão encaminhadas para biópsia no ambulatório de especialidades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Caso o diagnóstico de câncer bucal seja confirmado, o paciente passará a receber  tratamento para a doença”, comenta.

 

Leia também

Henrique Meirelles: "Vamos começar pelo oeste do Estado, em cidades com menor densidade e maior capacidade de atendimento hospitalar." (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Reabertura da economia não será para Grande São Paulo, e sim no interior de São Paulo diz Meirelles

Nesta segunda-feira, o governador João Doria disse que a flexibilização da quarentena no estado acontecerá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com