Home / Cultura / Bairros de Jundiaí recebem novas redes de água e esgoto

Bairros de Jundiaí recebem novas redes de água e esgoto

Levar água tratada, coleta e afastamento de esgoto aos bairros mais afastados de Jundiaí e garantir saúde à população é um dos compromissos da atual gestão e que, no sábado (17), foram confirmados com a entrega da rede de água no bairro da Toca e de esgoto no Jardim Tulipas. Antes das apresentações dos alunos, como resultado do projeto “Verde que te quero verde, um sonho sustentável”, da EMEB Duilio Maziero (foto), que visa incentivar o cuidado com a natureza, o prefeito Luiz Fernando Machado oficializou a entrega da obra de implantação da rede de água na avenida Maria Negrini Negro, que beneficia a EMEB e aproximadamente 60 propriedades da avenida. Foram instalados 1.900 metros de extensão de rede de ano, com investimento de R$ 400 mil. “Trazer para os alunos da EMEB Duilio Maziero água tratada é de muita importância, pois beneficia diretamente o desenvolvimento das crianças, assim como para os moradores da avenida Maria Negrini Negro. Essa era a única escola da rede municipal que não era abastecida com água da DAE. A saúde tem toda a ligação com saneamento básico e com água, por isso é prioridade do governo”, afirmou o prefeito.

Rede de esgoto

Ainda no sábado, na avenida Daniel Pellizari no Jardim Tulipas, foi realizada a entrega da obra da rede de esgoto, anunciada em março de 2017. Executada no trecho entre o Jardim Santa Maria e a rodovia dos Bandeirantes, próximo ao Jardim Tulipas, a nova rede tem 380 metros de tubulação e garante a coleta e afastamento do esgoto dos imóveis localizados neste trecho.

Como forma de aprimorar a infraestrutura da região, a DAE ainda realizou a implantação de 110 metros de galerias de águas pluviais, com 800 mm de diâmetro, em uma servidão de passagem da avenida Daniel Pellizari. A intervenção, que não estava prevista no início do projeto, permite o melhor escoamento das águas de chuva da rua.

O diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, comentou que entre as prioridades da empresa estão os investimentos para a implantação de redes de água e esgoto dos bairros mais afastados. “Hoje entregamos duas importantes obras, a rede de água no bairro da Toca e EMEB Duilio Maziero e o esgoto para os moradores da Daniel Pellizari. Com essas pequenas, mas importantes obras, vamos concluir os 2% da cidade que ainda não contam com a rede coletora de esgoto”.

Para solicitar a ligação de água ou de esgoto, os moradores devem se dirigir a um dos Postos de Atendimento da DAE (Vila Hortolândia, Poupatempo, Centro, Ponte São João e Eloy Chaves) com a matrícula atualizada do imóvel e documentos pessoais. Em caso de dúvida, acesse www.daejundiai.com.br ou entre em contato com o Fale Conosco da DAE, pelo telefone 0800 133 155. A ligação é gratuita.

Leia também

Guardas detém motorista que atropelou adolescente no Jardim do Lago

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve um homem de 34 anos após ter atropelado um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com