Home / Destaque / Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) em Jundiaí devem fazer a atualização de dados

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) em Jundiaí devem fazer a atualização de dados

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) intensificou a campanha para informar a população da necessidade de atualização do Cadastro Único para os munícipes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido por LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), que contempla idosos com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas com deficiências a longo prazo, sejam elas física, intelectual ou sensorial. O prazo vai até o dia 31 de dezembro e com a aproximação da data, a UGADS tem orientado os beneficiários a procurar o Cadastro Único, que fica na avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Complexo Fepasa, ou uma das seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) na cidade para verificação dos documentos e atendimento sobre dúvidas frequentes. A não atualização do cadastro pode acarretar no cancelamento do benefício.

No local, o beneficiário deve informar a situação de mobilidade reduzida ou se ainda não recebeu a visita do agente contratado. A partir disso, o responsável pelo atendimento analisará a situação e buscará a solução viável para cada caso. O beneficiário poderá também buscar informações no site da Prefeitura de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br) ou ligar no telefone 4522-0333 e procurar pelo departamento de Vigilância Social. A entrega dos documentos ou agendamento de entrevista com o agente social podem ser feitas por um dos membros do grupo familiar.

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com