Home / Cultura / Biblioteca Pública de Jundiaí está com inscrições abertas para curso gratuito Cinema e Literatura

Biblioteca Pública de Jundiaí está com inscrições abertas para curso gratuito Cinema e Literatura

Foram abertas na segunda-feira, 1º de julho, as inscrições para o curso Cinema e Literatura, que será realizado na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot e chega à sua terceira edição. O orientador será o publicitário Carlos Zaik, presidente da ONG jundiaiense Vidapontocom, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os participantes escolhem um livro do acervo da biblioteca que gostariam de transformar em filme. Durante o curso, que é gratuito, aprendem técnicas de direção, roteiro, fotografia e, finalmente, gravam um curta-metragem. Após fase de finalização e aula de pós-produção, os resultados são apresentados em um evento aberto ao público em geral, e os melhores profissionais – cinegrafistas, roteiristas – ganham troféus. Também serão produzidos cem DVDs, distribuídos gratuitamente.

As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas de 6 de agosto a 10 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 18h30 às 21h30. A idade mínima para participação é de 17 anos. Outras informações no site da prefeitura.

Leia também

Interessados têm até este sábado (22) para se inscrever nos Corais Infantojuvenil e Adulto

O Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e o Coral Municipal de Jundiaí (adulto) estão em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com