Home / Brasil / Bolsonaro ataca Doria por livro didático que ensina uso de preservativo

Bolsonaro ataca Doria por livro didático que ensina uso de preservativo

Uma publicação num livro didático do ensino fundamental de São Paulo, para alunos do oitavo ano, sobre adolescência e sexualidade e ensinando uso correto dos preservativos masculinos e femininos, virou novo palco de disputa entre Jair Bolsonaro e João Doria, já pré-candidatos para 2022.

Numa das publicações “São Paulo faz escola – caderno do aluno”, destinada a alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental,  há um capítulo dedicado a direitos sexuais, preconceito e discriminação, além de tratar da diversidade de manifestações e ensina, com imagens, alunos e alunas a usarem preservativos masculino e feminino no combate de doenças sexualmente transmissíveis.

Jair Bolsonaro, que teve acesso, tratou de ir para as redes sociais atacar, ainda que sem citar Doria.

“O AGU se manifesta sobre quem compete legislar sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO, sendo competência FEDERAL. Determinei ao @MEC_Comunicacao, visando princípio da proteção integral da CRIANÇA, previsto na Constituição, preparar PL que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental”

João Doria, também em rede social, anunciou a retirada de circulação do material.

“Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual. Solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero”.

(Fonte: Veja)

Leia também

Dr. Eliseu (2)

Aprovado projeto do Dr. Eliseu sobre proibição do narguilé

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea Paulista realizada na última terça-feira, dia 10 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com