Nesta sexta-feira (10), as 57 unidades do Bom Prato comemorarão o Dia das Mães com almoço especial. Cada restaurante terá um cardápio diferente, mas todos são compostos de arroz, feijão, pãozinho, farinha de mandioca, prato principal, guarnição, salada, suco e sobremesa. Tudo por R$ 1 e crianças de até seis anos não pagam pela refeição. Em Jundiaí, o cardápio será salada festiva, lagarto ao molho madeira, escarola mexicana, Dan top e frutas vermelhas de sobremesa.
O público terá oportunidade de experimentar pratos como espeto misto (frango e linguiça), frango à camponesa, frango assado, batata palha, farofa festiva e macarrão primavera. Na sobremesa, os destaques são pudim de caramelo, cocada branca e arroz doce com coco. O almoço começa a ser servido às 10h30 para o público prioritário (crianças, idosos e pessoas com deficiência) e às 11h para o público geral.
Sobre o Bom Prato
Criado há 18 anos, a rede de restaurantes populares Bom Prato oferece alimentação balanceada e de qualidade com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do maior programa de segurança alimentar do país e um dos maiores do mundo em número de refeições servidas; um modelo a ser replicado em todo o Brasil.
Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí