Home / Destaque / Braille debate inclusão da pessoa com deficiência visual

Braille debate inclusão da pessoa com deficiência visual

A equipe da Reabilitação do Instituto Jundiaiense Luiz Braillle de Assistência ao Deficiente da Visão promove, no dia 14 de fevereiro, a partir das 18 horas, o seminário “A importância da Reabilitação para inserção social da pessoa com deficiência visual”, na Câmara Municipal. O encontro, que é uma reunião pública, será coordenado pelo vereador Douglas Medeiros e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“É de extrema relevância que a sociedade conheça mais sobre a realidade da pessoa com deficiência visual, para que possa compreender como conviver e incluir a todos”, avalia o presidente do Braille, dr. José Carlos de Lima.

O Coral Vida Iluminada, que conta com assistidos do Braille e é realizado pela Associação Mulher Unimed Jundiaí, fará a abertura do evento. Em seguida, terão início as apresentações, com a presença da presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus, do Assessor Municipal de Políticas para Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, e do presidente do Instituto Luiz Braille.

Pela Reabilitação do Braille, a médica oftalmologista Érika Kobori vai falar sobre prevenção à cegueira e baixa visão, o psicólogo Gilson Modesto vai abordar a perda da visão e a importância da reabilitação, a professora Luciana Aparecida Caracho de Paula falará sobre orientação e mobilidade e, por fim, a terapeuta ocupacional Maria Juliana Rizzieri explanará sobre cotidiano e deficiência visual.

Além deles, Fernanda Brahemcha vai tratar sobre audiodescrição e o professor Eduardo Drezza vai tratar sobre bengala verde e cão guia. Na programação, também haverá depoimentos de assistidos do Braille, além de espaço para perguntas. Quem quiser participar, deve se inscrever antecipadamente clicando neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Reabilitação do Braille: (11) 4521-6933.

(Fonte: Jornal da Região)

Leia também

Rodolfo e criança

Professor Rodolfo deixa Educação de Várzea Paulista e deixa um legado para a cidade

No dia 31 de dezembro de 2019, o Professor Rodolfo Braga deixou o cargo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com