Home / Destaque / Brasil abre 2 a 0, mas leva virada da Austrália com falhas e gol contra

Brasil abre 2 a 0, mas leva virada da Austrália com falhas e gol contra

MONTPELLIER, FRANCE - JUNE 13: Chloe Logarzo of Australia celebrates with teammates after scoring her team's second goal during the 2019 FIFA Women's World Cup France group C match between Australia and Brazil at Stade de la Mosson on June 13, 2019 in Montpellier, France. (Photo by Elsa/Getty Images)

Na tarde de hoje, o Brasil abriu vantagem de 2 a 0 com direito a recorde de Marta, mas após falhas e um gol contra viu a seleção australiana vencer por 3 a 2 o jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. Com o resultado, a equipe de Vadão ficou com três pontos, e a Austrália também chegou à mesma pontuação. Na terceira e última partida pelo Grupo C, a seleção brasileira enfrenta a Itália na terça-feira (18), às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes.

Aos 15 minutos da etapa inicial, a seleção brasileira conseguiu encontrar um bom espaço para chegar com perigo ao ataque. Em bom lançamento de Andressa Alves, Debinha se esticou para alcançar na pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Knight puxou Letícia Santos na área, e a árbitra marcou pênalti para o Brasil. Marta foi para a cobrança, deslocou a goleira Willians e colocou a bola no fundo das redes. Com o gol, a seis vezes melhor do mundo igualou recorde do alemão Klose ao chegar a 16 gols em Copas e se tornou a primeira, entre homens e mulheres, a marcar em cinco Mundiais diferentes.

Um minuto depois de tomar um susto com a boa chance da Austrália, o Brasil ampliou a vantagem. Aos 37 minutos da etapa inicial, Tamires aplicou uma bela caneta em Gielnik e tocou para Debinha. A meia foi para o fundo, cruzou para a área e viu Cristiane testar para o gol.

Antes de ir para os vestiários, a Austrália partiu para cima do Brasil. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Foord aproveitou bola alçada na área para estufar as redes e diminuir a vantagem brasileira. Após pressão do início do segundo tempo, a Austrália conseguiu empatar a partida. Aos 12 minutos da etapa complementar, Logarzo cruzou da direita em direção a área, ninguém desviou, a goleira Bárbara não conseguiu defender, e a bola entrou no gol.

Aos 23 minutos do segundo tempo, a Austrália virou o placar ao conseguir o terceiro gol. Em bola alçada na área brasileira, Mônica desviou, e a bola foi para o fundo das redes. A árbitra consultou o VAR para concluir se houve ou não um impedimento por participação da australiana Kerr e validou o tento.

O grupo C está plenamente indefinido neste momento: Brasil, Itália e Austrália estão empatados em 3 pontos, enquanto a Jamaica não pontuou. O confronto entre Itália e Jamaica, amanhã às 13h, pode colocar as italianas com um pé nas oitavas.

Leia também

Capital paulista soma 498 casos da variante Ômicron. Cidade identificou ontem 332 novos casos

A cidade de São Paulo identificou ontem (14) 332 novos casos da variante Ômicron da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com