Home / Esportes / Brasil pode até empatar com a Itália para ir às oitavas do Mundial feminino

Brasil pode até empatar com a Itália para ir às oitavas do Mundial feminino

As goleadas da Suécia sobre a Tailândia (5 a 1) e dos EUA sobre o Chile (3 a 0) neste domingo (16), aumentaram as chances de classificação da Seleção Feminina do Brasil para às oitavas da Copa do Mundo.

Pelo regulamento do torneio, se classificam para as oitavas de final as duas melhores equipes de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas entre os seis grupos. Pelos resultados até o momento, as terceiras colocadas dos grupos E e F podem ficar no máximo com três pontos. Com isso, o Brasil, que já tem três pontos, precisa apenas de um empate contra a Itália na próxima terça (18), pela última rodada da fase de grupos, para garantir sua vaga nas oitavas de final.

Uma vitória sobre as italianas, porém, seria importante para que a seleção brasileira se classificasse na segunda posição do grupo e fugisse de adversárias mais difíceis na próxima etapa.

Para chegar à liderança, além de vencer a Itália por dois gols, a equipe teria de torcer para que a Austrália não goleie a Jamaica, lanterna do grupo, e tire a diferença para o Brasil no saldo de gols.

Leia também

Programa inédito em Campo Limpo Paulista viabiliza computador para professores da rede municipal

Com o objetivo de inovar a maneira de educar, através da tecnologia de ponta, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com