Home / Brasil / BrazilFoundation lança campanha para ajudar populações vulneráveis

BrazilFoundation lança campanha para ajudar populações vulneráveis

A BrazilFoundation, organização cujo objetivo é mobilizar recursos para ideias e ações que transformem o Brasil, acaba de lançar a campanha “BrazilFoundation em Ação – Juntos contra a COVID-19”, cuja meta é mobilizar recursos para ajudar a frear a disseminação do vírus no país.

A campanha consiste em mobilizar sua rede internacional de apoiadores para incentivar organizações sociais que prestem assistência a pessoas que vivem em condições precárias e sem acesso a itens básicos de higiene como água potável e sabão, além de dar suporte aos que tenham necessidade de sair de casa a qualquer custo para garantir o sustento da família.

As iniciativas selecionadas estão situadas ou atuam em comunidades periféricas de centros urbanos. São elas: Redes da Maré, do Rio de Janeiro; Casa do Zezinho, em São Paulo; Instituto MandaVer, no Alagoas; e Cidade dos Meninos, em Minas Gerais.

“Com estas doações, planejamos apoiar organizações sociais atuantes em territórios periféricos que estão muito vulneráveis neste momento. Com os recursos, essas iniciativas poderão ajudar a conter o avanço da pandemia em suas comunidades e diminuir os prejuízos socioeconômicos mais imediatos”, explica Rebecca Tavares, CEO da organização.

Criada em 2000, a BrazilFoundation já arrecadou cerca de US﹩ 50 milhões que foram investidos em mais de 600 organizações de 228 cidades em 26 estados do país. A colaboração pode ser feita por meio do site da campanha, no endereço http://covid19.brazilfoundation.org/.

(Fonte: R7)

Leia também

senac jundiai

Senac contrata professores para Ensino Médio

O Senac de Jundiaí está contratando professores de várias áreas para o seu Ensino Médio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com