A Estação Cultural Fotógrafo Tuta de Cabreúva (SP) recebe nesta quinta-feira (1º) a exposição fotográfica “Bola de Rua 2”.
A exposição fica por um mês e é uma viagem fotográfica pelos campinhos de futebol improvisados nas ruas das mais variadas cidades do país.
As imagens, registradas por Caio Vilela, revelam como crianças e jovens compartilham a paixão pela bola. Além disso, por meio delas, são mostradas partidas realizadas na lama e até mesmo peladas organizadas por meninas ao redor de ocas ou por garotos à beira-mar.
Trabalhar em equipe, valorizar as amizades e respeitar o espaço do outro são só alguns dos temas abordados na exposição, que tem como principal objetivo compartilhar ideias que contribuem para a integração e a proteção das crianças e dos jovens na sociedade.
Todas as imagens também compõem o livro “Bola de Rua”.
Autor
Caio Vilela é geógrafo, fotógrafo e jornalista, nascido em 1970 em São Paulo. Para retratar o futebol em sua forma mais simples, viajou por mais de 100 países, visitou 28 regiões da Rússia e passou por todos os estados brasileiros.
Suas lentes capturaram peladas em campinhos de terra, asfalto, à beira-mar, em ruas estreitas de comunidades periféricas e até partidas na lama.
O autor do projeto Futebol Sem Fronteiras tem cinco livros publicados sobre o tema e exposições em Paris, Doha, Belgrado, Islamabad, Quito, Bogotá, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades brasileiras.
Imagens que revelam o futebol no mundo árabe, registradas por ele, foram apresentadas na cerimônia da Fifa, durante o anúncio da escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.
Serviço
Exposição fotográfica: “Bola de Rua 2”
Período: de 1º agosto a 1º de setembro
Local: Estação Cultural Fotógrafo Tuta
Endereço: Rua Maranhão, 866 – Jacaré, Cabreúva
Entrada gratuita
(Fonte: G1)
One comment
Pingback: Saiu na mídia