Home / Destaque / Cães e gatos estão disponíveis para adoção no Debea em Jundiaí

Cães e gatos estão disponíveis para adoção no Debea em Jundiaí

A Piriguete tem aproximadamente dois anos e, nesse curto período de vida, já passou por experiências tristes. Antes de chegar ao Debea (Departamento de Bem-Estar Animal), órgão da Prefeitura de Jundiaí vinculado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, ela pertencia a um morador de rua e foi atropelada. “Depois, ela passou a ser de outro morador de rua e foi atropelada uma segunda vez”, conta a agente operacional Jéssica Cristina de Lima Teixeira, que trabalha no Debea. “É um animal muito amoroso.”

Histórias como essa não são exclusividade da Piriguete. Outros diversos animais, entre cães e gatos, foram abrigados após sofrerem abandono ou maus-tratos. Atualmente, o Debea possui cerca de 90 animais em suas dependências – 70 cães e 20 gatos. “Todos estão castrados e microchipados”, salienta a diretora do órgão, Daniela Araújo Passos. “Adotar exige responsabilidade e os interessados precisam passar inclusive por uma entrevista”, observa. “Nós tentamos entender o perfil do futuro dono e encaixá-lo no perfil do animal.”

debea_adocao_buero-1-640x960 debea_adocao_chico-1-3 debea_adocao_gatos-1-640x960 debea_adocao_gatos-8-640x960 (1) debea_adocao_gatos-8-640x960 debea_adocao_shoio-1-640x960 debea_adocao_sid_-1-640x960

Outros cães aguardam adoção, como o Chico, que é cego, e o Bueiro, que foi abandonado uma segunda vez após ser adotado. “Para pessoas mais idosas, um cão um pouco mais velho, que tende a ser mais calmo, pode ser uma excelente companhia”, diz a diretora. Durante o processo de adoção, os profissionais do Debea também conhecem a casa onde o animal deverá viver. “Precisamos entender se o local oferece condições para isso.”

Como adotar

Para entrar em contato com o DEBEA é só ligar no 4582-2649, mandar e-mail (debea@jundiai.sp.gov.br) ou comparecer à rua Abrahão Farrão, 08 – Parque Centenário, de segunda à sexta, de 9h às 12h ou de 13h às 15h.

Leia também

leste 2

‘TIRAS’ do 2º DP e GMs prendem GANGUE DA ZONA LESTE que vinha aterrorizando JUNDIAÍ

Fábio Estevam / Um trabalho conjunto entre policiais civis do 2º DP e a Guarda Municipal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com