Home / Cultura / Café de Negócios da ACE Jundiaí discute o que é preciso para implantar a Indústria 4.0

Café de Negócios da ACE Jundiaí discute o que é preciso para implantar a Indústria 4.0

No próximo Café de Negócios da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí), dia 25 de abril, às 7h30, na Associação dos Engenheiros, o especialista em gestão e produtividade Fabyo Marques vai desmistificar as informações sobre a Indústria 4.0 e mostrar qual a melhor maneira de usar as ferramentas digitais.

Segundo Fabyo, em países como China e Alemanha este assunto já começa a se tornar realidade mas no Brasil a Indústria 4.0 ainda é pouco difundida. Sua afirmação é baseada em pesquisa realizada em novembro de 2017. Ele entrou em contato com 111 representantes de indústrias do setor manufatureiro e recebeu respostas de 31. “O resultado mostrou o quanto o país está atrasado em relação a este tema”, afirma.

Baseado em sua pesquisa, Fabyo diz que quase todas as indústrias multinacionais e a grande maioria das de grande porte se sentem amparadas para implantar a Indústria 4.0 através do apoio de suas matrizes ou da estrutura corporativa. Enquanto que 57% das indústrias nacionais e metade das que não são de grande porte sentem-se desamparadas para esta iniciativa. “E estas apontam ainda que o amparo virá principalmente dos fornecedores de tecnologia e ferramentas da Indústria 4.0.”

Segundo ele, 4ª Revolução Industrial, ou Indústria 4.0, como ficou conhecida, está trazendo um grande desafio para as empresas: como usar da melhor maneira a digitalização para se tornarem mais competitivas.

Em sua palestra durante o Café de Negócios, ele pretende corrigir algumas distorções em relação a este assunto, abordando os seguintes tópicos: Impactos da Indústria 4.0, O que é a Indústria 4.0, Por que é considerada a 4ª Revolução Industrial, Evolução das revoluções, Ferramentas da Indústria 4.0 e sugestões para implantar a Indústria 4.0.

Quem quiser participar, pode fazer inscrições pelo link: http://cafedenegocios.acejundiai.com.br/ O Café de Negócios é gratuito para associados. Não associados pagam R$ 35. A Associação dos Engenheiros fica na avenida 9 de Julho, 409.

About Jornal A Verdade

Leia também

Jundiaí registra sete óbitos nesta quarta-feira (16), e cidade chega a 1295 vítimas causadas pela Covid-19

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quarta-feira (16), sete óbitos foram contabilizados de residentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com