Home / Destaque / Caixa Econômica Federal passa a receber IPTU de Jundiaí nos caixas dentro das agências a partir desta terça (20)

Caixa Econômica Federal passa a receber IPTU de Jundiaí nos caixas dentro das agências a partir desta terça (20)

A partir de terça-feira (20), todas as agências da Caixa Econômica Federal passam a receber o pagamento do IPTU nos caixas dentro das agências, facilitando a vida dos contribuintes jundiaienses. A nova alternativa de pagamento é fruto de um convênio firmado entre a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e o banco estatal.

Contribuintes que optarem por fazer o pagamento nas outras agências bancárias conveniadas devem realizar o procedimento nos caixas eletrônicos, uma vez que os bancos não fazem mais o recebimento no interior das agências (exceção à Caixa Econômica Federal). “Por isso, é importante que o contribuinte verifique com o seu gerente acerca do limite para realizar operações nos terminais de autoatendimento, a fim de garantir que o pagamento seja feito sem  transtornos”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Além da opção dos caixas eletrônicos das agências bancárias, os contribuintes podem realizar o pagamento nos Correios (valores até R$ 1,5 mil), nas Lotéricas (até R$ 2 mil) e nos correspondentes bancários, que estão dentro de supermercados, farmácias e outros estabelecimentos. “Oferecemos, ainda, a possibilidade de pagamento usando o internet banking do contribuinte que possui esse tipo de facilidade com seu banco, direto no site da Prefeitura, por meio do sistema site a site, garantindo segurança e comodidade para os contribuintes”, acrescenta o gestor.

O link para pagamento é https://www.jundiai.sp.gov.br/servicos-online/segunda-via-da-parcela-do-iptu/.

A UGGF já enviou para todos os contribuintes um envelope contendo as guias para pagamento do imposto. Quem optar pela parcela única tem três opções de datas para pagamento: 20/02 (5% de desconto), 20/03 (4% de desconto) e 20/04 (4% de desconto). Já quem decidir pagar parcelado, foi enviada a guia para o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 20 de fevereiro.

As demais parcelas (para quem optou pelo parcelamento) deverão ser obtidas por meio link: www.jundiai.sp.gov.br/servicos-online/segunda-via-da-parcela-do-iptu/ou no posto de atendimento da Prefeitura no POUPATEMPO, localizado na Av. União dos Ferroviários, 1760, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h00 às 13h00, levando o IPTU.

Procon Orienta

Segundo o Procon, é dever das instituições bancárias garantir orientação adequada e pronto atendimento aos questionamentos dos seus clientes, em especial aos mais idosos, para que possam realizar esses pagamentos de forma tranquila, segura e tempestiva. “Também pode ser verificado junto ao banco em que o consumidor possui conta as outras formas de pagamento disponíveis, como pela Internet ou celular”, acrescenta a coordenador do órgão, Gabriela Glinternik.

Outros locais

Importante destacar que os consumidores devem ter cuidado e só pedirem orientação nas agências para funcionários devidamente identificados. “Não aceite de forma alguma ajuda de estranhos para realizar o pagamento”, orienta Gabriela. Outras formas de pagamento e demais informações sobre o IPTU podem ser obtidas no site da Prefeitura de Jundiaí ou no Poupatempo de Jundiaí.

 

É possível, ainda, imprimir as guias nos postos do Acessa Jundiaí (relação abaixo), distribuídos em 12 pontos estratégicos que cobrem todas as regiões da cidade e que permite ao usuário do transporte coletivo a utilização durante o seu deslocamento (nos terminais), conforme relação abaixo:

 

Terminal Cecap – Rodovia Vereador Geraldo Dias, 2901 – Cecap

Céu das Artes – Rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 46– Vista Alegre

Terminal Central – Rua Cel. Leme da Fonseca, 366– Centro

Terminal Colônia – Avenida dos Imigrantes Italianos, 2400 – Colônia

Terminal Eloy Chaves – Avenida José Luiz Sereno, 211 – Jardim Ermida II

Paço – Avenida da Liberdade, s/n – Térreo – Jardim Botânico

Terminal Rami – Rua São Francisco de Salles, 290 – Vila Rami

São Camilo – Primo Filipini, 160 – Vila Aparecida (Centro Esportivo Jd. Ângela)

Tulipas – Rua Ana Congani Bocalão, 34– Parque Botânico Tulipas – Jardim Tulipas

Terminal Vila Arens – Avenida União dos Ferroviários, 333 – Vila Arens

Biblioteca – Complexo Argos – Avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens

Leia também

Dr. Luiz reforça parceria com Associação dos Aposentados

Atendendo a convite da Associação dos Aposentados de Campo Limpo Paulista, o prefeito Dr. Luiz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com