Home / Destaque / Campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos começa dia 19 de agosto em Jundiaí

Campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos começa dia 19 de agosto em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), por meio da Vigilância em Zoonoses, realiza de 19 de agosto a 6 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica. A expectativa é vacinar 46 mil animais, entre cães e gatos, macho e fêmea com mais de três meses de idade, incluindo as que estiverem no cio ou amamentando. Os animais em tratamento médico precisam da autorização do médico veterinário.

O gerente da Zoonoses, Carlos Ozahata, alerta para a importância da imunização, já que durante a última vacinação, a cobertura esteve abaixo do esperado. No ano passado, a vacinação teve início no final do mês de agosto, ou seja, fora do período tradicional da campanha, o que levou muitos responsáveis pelos animais a buscarem a vacina por outros meios. “Nossa expectativa é vacinar 80% dos cães e gatos. Em 2016, conseguimos imunizar apenas 50% dos cães e os gatos chegaram a cobertura prevista pela Zoonoses”, compara, observando que Campinas registrou três casos de raiva nos últimos três anos (2014, 2015 e 2016), o que coloca a região em alerta.

Para o atendimento, todos os animais devem ser levados por um adulto e estarem com coleira e guia, no caso dos 41 mil cães previstos, ou em caixa de transporte ou em fronhas ou saco de estopa, no caso dos 5 mil gatos previstos. Não são fornecidas vacinas para aplicação em casa.

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

One comment

  1. Gostaria de saber o dia da vacinação aqui em botujuru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com